Prefeitura qualifica mais 100 pessoas gratuitamente | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura qualifica mais 100 pessoas gratuitamente

Governo municipal investiu em cursos em unidades móveis

Governo municipal investiu em cursos em unidades móveis
Governo municipal investiu em cursos em unidades móveis -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Governo municipal investiu em cursos em unidades móveis

 Na tarde de ontem (16) foi realizada a certificação dos participantes do projeto “Três Eixos do Conhecimento”, que, através de um convênio entre a Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional e o sistema Fiep/Senai, ofertou quatro cursos de capacitação em unidades móveis, estacionadas no Parque Ambiental. O investimento municipal foi de cerca de R$ 55 mil e as vagas foram oferecidas gratuitamente para a população.

Cerca de cem pessoas foram qualificadas e a cerimônia foi realizada na sede do Senai. Os cursos ofertados inicialmente foram Noções de Mecânica de Motocicletas, Mecânica de Automóveis, Eletricidade Básica Residencial e Instalação de Alarmes, Cerca e Portão Eletrônico e, segundo a diretora municipal de Qualificação Profissional, Kelyn Kris Gonçalves, a intenção é dar continuidade ao projeto.

“Com o sucesso desse primeiro pacote vamos analisar outras necessidades de capacitação e continuar investindo nesse modelo”, adianta a diretora, lembrando que a escolha destes cursos foi feita a partir de um estudo de identificação de nichos feito junto à Associação Comercial, Industrial de Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG).

Porém, Kelyn também alerta para a taxa de evasão registrada nas aulas. “A nossa oferta foi de quase 150 vagas, mas destas apenas cerca de 100 finalizaram os cursos. Um terço de desistência é uma parcela muito grande considerando o investimento que a Prefeitura dispende para poder oferecer essa oportunidade”, destaca a diretora de qualificação.

A vice-prefeita Elizabeth Schmidt também participou da cerimônia de participação e aponta a importância do governo municipal investir nessa área. “Oportunidades profissionalizantes beneficiam a todos: o trabalhador, que ganha a oportunidade de capacitação, o empresariado, que dispõe de mão de obra qualificada, e o cliente, que passa a contar com um serviço melhor”, analisa Elizabeth.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE