Happy Code estimula relação das crianças com a tecnologia | aRede
PUBLICIDADE

Happy Code estimula relação das crianças com a tecnologia

Escola ‘Happy Cody’ desenvolveu oficinas destinadas ao público infantil durante o fim de semana no Shopping Palladium

Escola ‘Happy Code’ desenvolveu oficinas destinadas ao público infantil durante o fim de semana
Escola ‘Happy Code’ desenvolveu oficinas destinadas ao público infantil durante o fim de semana -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Escola ‘Happy Code’ desenvolveu oficinas destinadas ao público infantil durante o fim de semana no Shopping Palladium

Comemorando o Dia das Crianças, os jovens de Ponta Grossa puderam. Entre os dias 12 e 14 de outubro, o Shopping Palladium recebeu a ‘Happy Code Tech Kids’, organizada em parceria com a escola Happy Code. Com oficinas gratuitas de Criação de Games e Youtubers, a prática uniu tecnologia à diversão para crianças e adolescentes.

A Happy Code é uma escola de programação, desenvolvimento de games, aplicativos voltada para crianças de 6 à 17 anos. A instituição atua há três meses em Ponta Grossa, com 20 alunos já inscritos em cursos anuais. O espaço está localizado na Rua Santos Dumont, 488 - Sala 02, no centro da cidade.

A ação no Palladium foi a primeira experiência em uma oficina fora da escola, com ‘mini-aulas’ tendo alguns dos conceitos aplicados nos cursos. A prática atendeu aproximadamente 80 crianças nos três dias. Cada oficina teve 45 minutos de duração, com atividades direcionadas para faixas etárias de crianças entre 6 e 12 anos.

A diretora da Happy Code em Ponta Grossa, Eliete Cristina Uez, afirma que os cursos tem o objetivo de auxiliar as crianças a se adaptarem ao uso de tecnologia no dia-a-dia e desenvolverem novas habilidades: “São ferramentas para que as crianças possam ser competitivas no futuro, conhecendo os itens tecnológicos. Isso estimula a formação de um pensamento ‘computacional', trabalhando com a solução de problemas e desenvolvendo um raciocínio lógico”.

Segundo Eliete, as aulas no curso de Criação de Jogos estimulam as crianças a saírem da visão de usuário para a visão de criação, tendo uma nova percepção da tecnologia. O curso para Youtubers busca instigar a criatividade dos alunos, também ensinando questões sobre direitos autorais e edição, entre outros pontos importantes da área.

Pais devem ter atenção

“Tudo o que é demais também é prejudicial”, avalia Eliete, reforçando o papel dos pais em controlar o tempo que os filhos destinam ao contato com a tecnologia. A diretora reforça que a iniciativa busca otimizar o tempo em que a criança já está utilizando a tecnologia, tornando o tempo de uso mais produtivo. Entretanto, ressalta a importância de dividir o tempo das crianças, estimulando também a prática de outras atividades. “Os pais devem ter a atenção e a consciência de que a tecnologia também é um elemento importante para o aprendizado das crianças”, completa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE