Vinícius Camargo quer proibir ‘ideologia de gênero’ em PG | aRede
PUBLICIDADE

Vinícius Camargo quer proibir ‘ideologia de gênero’ em PG

Vereador apresentou proposta de emenda à Lei Orgânica (LOM). Documento foi assinado por outros 19 parlamentares.

Imagem ilustrativa da imagem Vinícius Camargo quer proibir ‘ideologia de gênero’ em PG
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereador apresentou proposta de emenda à Lei Orgânica (LOM). Documento foi assinado por outros 19 parlamentares.

O vereador Vinícius Camargo (PMB) quer proibir de forma definitiva o que chama de “Ideologia de Gênero” nas escolas de Ponta Grossa. Com esse objetivo, o vereador apresentou uma proposta de emenda à Lei Orgânica Municipal (LOM) - além do próprio Vinícius, outros 19 parlamentares assinaram o documento que foi protocolado na Câmara Municipal no último dia 21 de setembro.

A proposta de Vinícius Camargo insere o artigo 171-A na LOM. O novo texto sugerido pelo vereador do PMB proíbe a “adoção, divulgação, realização ou organização de políticas de ensino, currículo escolar, disciplina obrigatória, complementar ou facultativa, ou ainda atividades culturais que tendam a aplicar a ideologia de gênero”. A sugestão é que a proposta passe a valer assim que aprovada e sancionada.

Na justificativa do projeto, Vinícius defende o argumento de que a aplicação da chamada ideologia de gênero não é cientificamente comprovada. “Para os defensores desta ideologia, não existe apenas o gênero masculino ou feminino, mas um espectro que pode ser livremente escolhido pelo indivíduo”, aponta o vereador. Na visão de Camargo, uma alteração na LOM afastaria a possibilidade definitivamente.

O vereador do PMB sustenta que a escola deve formar estudantes críticos e autônomos, mas sem doutrinação. Camargo diz ainda que não deve-se fazer com que o Estado defina o que é melhor para as crianças em matéria de Educação, em detrimento das famílias. “Além disso, a abordagem da ideologia de gênero é apenas uma hipótese, não é uma teoria científica comprovada e isso é admitido pelos próprios estudiosos do campo”, argumenta o parlamentar do PMB. A proposta ainda não tem data para ser levada ao Plenário da Câmara Municipal.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE