Projeto quer educar motoristas infratores em PG | aRede
PUBLICIDADE

Projeto quer educar motoristas infratores em PG

Corpo de Bombeiros simulam resgate de vítimas em veículos em conscientização aos condutores da cidade

Imagem ilustrativa da imagem Projeto quer educar motoristas infratores em PG
-

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Corpo de Bombeiros simulam resgate de vítimas em veículos em conscientização aos condutores da cidade

Equipes das forças de resgate e de segurança de Ponta Grossa planejam ação de conscientização para os condutores que cometem infrações de trânsito. O projeto inclui simulação de um atendimento de salvamento veicular. Um dos testes da ação aconteceu na tarde desta terça-feira (25) na sede do 1º Batalhão de Polícia Militar do Paraná, no bairro da Ronda em Ponta Grossa.

Em entrevista ao portal aRede, o capitão do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa, André Lopes, deu mais detalhes sobre o procedimento. A ação tem como objetivo de aprimorar a técnica da equipe no atendimento das ocorrências de resgate veicular. Além disso, o treinamento será realizado no projeto ‘Blitz, Prossiga’, apresentando a infratores de trânsito em uma experiência de caráter pedagógico.

Lopes relata que as principais dificuldades neste tipo de resgate são a desestabilização do veículo, princípio de incêndio e, em alguns casos, o acesso à vítima dentro do automóvel. O capitão realça a importância de conscientização dos motoristas locais para terem responsabilidade na direção de um veículo. “Acredito que essa conscientização possa servir de exemplo para alertar que poderia ser uma pessoa próxima envolvida em um acidente grave como essa, com uma pessoa embriagada no outro lado”.

A ação acontece em parceria com o Patronato, que cumpre função de órgão de execução criminal para penas e medidas alternativas no município, e está inserido nas atividades de extensão do curso de Direito da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O integrante do projeto, Jamil Siqueira, dá mais detalhes sobre o programa: “As pessoas que são processadas por infração de trânsito com uso de álcool são encaminhadas ao projeto, receberam uma suspensão condicional do processo, e entre as contrapartidas está a participação nas ações como palestras educativas e uma experiência no Pronto Socorro”.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE