Projeto pede acessibilidade em prédios tombados | aRede
PUBLICIDADE

Projeto pede acessibilidade em prédios tombados

Proposta de Felipe Passos tem objetivo de garantir os direitos dos deficientes nos espaços, mantendo arquitetura original e caráter histórico.

Imagem ilustrativa da imagem Projeto pede acessibilidade em prédios tombados
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Proposta de Felipe Passos tem objetivo de garantir os direitos dos deficientes nos espaços, mantendo arquitetura original e caráter histórico.

O vereador Felipe Passos apresentou durante a semana um projeto de lei com o objetivo de garantir os direitos de acessibilidade dos deficientes em espaços de Ponta Grossa tombados pelo patrimônio público. A proposta que tramita na Câmara Municipal prevê que os imóveis deverão observar, quando possível, as normas de acessibilidade às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, prevista na Legislação federal e municipal.

O objetivo, de acordo com o vereador, é garantir o acesso aos deficientes em prédios tomados pelo patrimônio histórico. O parlamentar ressalta ainda que, dentro da proposta, pretende deixar claro quanto às realizações das adequações, que não devem modificar a arquitetura originar e o caráter histórico do prédio.

“É uma medida para garantir direitos das pessoas com deficiência. Muitos imóveis ainda não contam com acessibilidade justamente por serem tombados, e acredito que pode existir um meio termo entre as adequações e a manutenção do caráter histórico”, conta o vereador.

A medida segue para as comissões internas da Câmara, que devem emitir pareceres favoráveis ou contrários ao projeto antes de entrar em discussão nas sessões. 

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE