RodoNorte participa de ações na Semana do Trânsito | aRede
PUBLICIDADE

RodoNorte participa de ações na Semana do Trânsito

Através do Instituto CCR, concessionária entregou aos motoristas da região cartas produzidas pelos estudantes da rede pública de ensino que participam do programa Caminhos para a Cidadania

Motoristas receberam orientações vindas das crianças participantes do projeto
Motoristas receberam orientações vindas das crianças participantes do projeto -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Através do Instituto CCR, concessionária entregou aos motoristas da região cartas produzidas pelos estudantes da rede pública de ensino que participam do programa Caminhos para a Cidadania

Encerrada nesta terça-feira (25), a Semana Nacional de Trânsito em 2018 tem como tema “Nós somos o trânsito”. A campanha de mobilização tem o objetivo de conscientizar a população de sua responsabilidade, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária. E como parte das diversas atividades realizadas no Paraná, a CCR RodoNorte, através do Instituto CCR, também realizou ações de conscientização.

Dentro do programa Caminhos para a Cidadania, do Instituto CCR, voltado a educação no trânsito e cidadania, foram produzidos durante a Campanha ‘Caminhos Arte e Cidadania’ mais de 75 mil postais com desenhos e mensagens feitas por alunos do 4º ano fundamental da rede pública de ensino. Já a campanha Caminhos da Cidadania reuniu mais de 60 mil cartinhas com mensagens sobre conscientização no trânsito feitas pelos alunos do 5º ano da rede pública.

Os postais e as cartinhas foram distribuídas aos condutores nas praças de pedágio de rodovias sob concessão do Grupo CCR; no Paraná, as cartinhas foram entregues nas praças de Jaguariaíva, São Luiz do Purunã e Ortigueira durante a última semana. As mensagens, podem, inclusive, ser respondidas pelos motoristas no e-mail: [email protected].

“As atividades estão alinhadas com outros movimentos de conscientização como o Maio Amarelo, com o objetivo de proporcionar reflexão aos usuários e criar uma ação prática e educativa para os estudantes que participam do programa”, afirma Ariane Teles, responsável pelo programa Caminhos para a Cidadania.

O Instituto CCR

Reforçando seu compromisso com algumas de suas áreas de atuação – Educação e cidadania e Meio Ambiente e Segurança Viária, bem como seu compromisso com a década da segurança viária e seguindo as diretrizes do Pacto Global da ONU, o Instituto CCR realiza uma série de atividades, com o intuito principal de formar cidadãos conscientes para o comportamento responsável no trânsito.

Com informações da Assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE