Clientes não compram se o atendimento não for bom | aRede
PUBLICIDADE

Clientes não compram se o atendimento não for bom

Dados de 2018 revelam que 88% dos clientes decidiram não comprar produtos ou serviços de uma empresa ou marca por causa de experiências negativas com atendimento

Imagem ilustrativa da imagem Clientes não compram se o atendimento não for bom
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Por André Bobek

Vejo muitos empresários, gestores e vendedores reclamando da falta de cliente, do baixo fluxo de atendimentos e números de vendas que tem caído. O pior de tudo é quando vocês não percebem o quanto o atendimento é ruim e ainda por cima colocam a culpa em uma tal de “crise”. Parece que até já se confortaram com essa situação ruim que vivem.

Dados de 2018 revelam que 88% dos clientes decidiram não comprar produtos ou serviços de uma empresa ou marca por causa de experiências negativas com atendimento.

Isso é muito sério, releia o parágrafo acima e vamos fazer a seguinte reflexão; você já reclama que o fluxo de atendimento diminuiu e ainda por cima os poucos atendimentos que tem, não são bem atendidos? Caramba, algo está bem errado.

Entre atendimento, preço e qualidade de produto, a pesquisa mostra que atendimento é a principal exigência no momento da escolha do cliente.

O que eu quero te dizer é o seguinte; o comportamento do consumidor mudou, hoje em dia nosso cliente tem uma enorme variedade de concorrentes para visitar e pesquisar, a informação da empresa e dos produtos ou serviços estão na palma da mão, bem fácil com o avanço do marketing digital. Ele tem cada vez menos motivos para ir até você e quando ele vai ele é mal atendido?

Se continuar assim, o seu concorrente vai te engolir, seu concorrente está cada vez mais treinado e preparado.

Quer uma dica de OURO? Ou melhor, uma consultoria valiosa e gratuita pra você meu leitor. Então lá vai... Foca na atração e prospecção de clientes e em seguida esteja muito, mas muito preparado para atender seu cliente bem e consequentemente vender. Sua taxa de conversão em atendimentos tem que ser alta, se não o seu CAC (custo de aquisição do cliente) estará muito caro e seu ROI (retorno sobre investimento) cada vez menor.

É sempre importante nos espelharmos em empresas que já fazem um ótimo trabalho comercial, exemplos sucesso em prospecção, atração e alta conversão graças ao excelente atendimento ao cliente e trabalho comercial como um todo. Temos em ponta grossa belos exemplos de atendimento como a Rei dos Colchões e Mezzo. Empresas treinadas e profissionais muito bem preparados, que consequentemente trazem um alto índice de satisfação. Temos em vários segmentos esses exemplos de empresas bem treinadas, outros exemplos são Podium Automoveis, Carmen Steffens e CS club, Personality e etc. Mas não se engane, são cases de empresas muito bem preparadas e treinadas.

Treine sua equipe.

Agende sua reunião para uma mentoria grátis.

Os 10 primeiros clientes que ligarem dizendo que leram essa minha coluna aqui no jornal ganharão essa mentoria.

Instagram @andrebobek

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE