ACIPG planeja mobilização para auxiliar 2º GB | aRede
PUBLICIDADE

ACIPG planeja mobilização para auxiliar 2º GB

Reunião semanal deve discutir ajuda ao 2º Grupamento que necessita reforçar estrutura

Imagem ilustrativa da imagem ACIPG planeja mobilização para auxiliar 2º GB
-

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Reunião semanal deve discutir ajuda ao 2º Grupamento que necessita reforçar estrutura

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) poderá colaborar com o 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa. O órgão poderá contribuir para reforçar a estrutura da corporação, que atualmente conta com apenas um caminhão para atender as ocorrências gerais do município, localizada na unidade do centro. As sedes da Nova Rússia, Uvaranas e do Distrito Industrial estão sem o veículo.

A informação foi confirmada pela tenente Keyla Karas em entrevista ao portal aRede na última quinta-feira (18). Atualmente, apenas um caminhão com suporte de 4 mil litros de água está disponível para as ocorrências. Outro caminhão de apoio com capacidade de 20 mil litros de água também está disponível, porém, pelo seu tamanho, este não consegue chegar a lugares de difícil acesso. Só em 2018, os Bombeiros deslocaram os caminhões por 764 vezes nos 261 dias neste ano.

A ACIPG organiza uma reunião por semana com seus associados nas segundas-feiras. Nesse dia 24, um consultor contratado debaterá temas de assunto geral das associação. Porém, o presidente Douglas Taques Fonseca revela que, para o encontro da próxima semana, irá convocar representante dos Bombeiros para tratar possíveis deliberações sobre o tema.

Fonseca revela que qualquer decisão só poderá ser tomada após a decisão da assembleia. Entretanto, indica um posicionamento pessoal, favorável ao retorno do Fundo Municipal de Reequipamento do Grupamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom): “Não vejo a outra saída aos Bombeiros que não seja a volta do Funrebom”, garante o presidente.

O imposto, criado em Ponta Grossa em 1973, deixou de ser arrecadado em 2009. Em fevereiro de 2015, a Câmara Municipal aprovou o retorno do Funrebom, a partir de uma reivindicação do Corpo de Bombeiros. A Prefeitura suspendeu, após a taxa ser alvo de ação da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que apontou inconstitucionalidades na reativação do Funrebom.

Associação reforça participação em debates

O presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, ressalta que o órgão poderá colaborar agindo conjuntamente com o 2º GB para o retorno do Funrebom. Fonseca realça que a ACIPG também já esteve ativa em outras discussões de temas públicos, como o debate sobre o novo contrato da Sanepar com a Prefeitura de Ponta Grossa. Por fim, Douglas reforça que a ACIPG tem tido um bom acesso com os órgãos de segurança, tendo apoio em ações conjuntas e participando do Conselho de Segurança (Conseg).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE