Aluno do Sepam é selecionado para Olimpíada de Astronomia | aRede
PUBLICIDADE

Aluno do Sepam é selecionado para Olimpíada de Astronomia

O aluno Danilo Beltrame será o único de Ponta Grossa a participar das classificatórias para a OIAA

Professor Matheus Frare e o aluno Danilo Beltrame.
Professor Matheus Frare e o aluno Danilo Beltrame. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O aluno Danilo Beltrame será o único de Ponta Grossa a participar das classificatórias para a OIAA

O aluno pontagrossense Danilo Beltrame, do Colégio Sepam, passou para etapa de pré-seleção para compor a equipe brasileira na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astronáutica 2019. O estudante, único de Ponta Grossa selecionado, obteve bons resultados na fase inicial 21ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). 

Para garantir a vaga na equipe que representará o Brasil internacionalmente, Danilo precisa vencer também a classificatória para as Olimpíadas Internacionais, que consiste em três provas com grau crescente de dificuldade, todas online. Se aprovado em cada uma delas, comparado aos pares de outros colégios do Brasil, ele segue para uma seleção presencial e, finalmente, seleção final e curso preparatório para as competições internacionais.  

“Durante esse período eu vou me dedicar ao treinamento específico para as provas, com o apoio do Colégio e com o conteúdo disponibilizado no site”, conta Danilo, 15 anos, aluno do 1º ano do Ensino Médio do Sepam. O estudante também cursa o High School, programa de ensino médio americano oferecido pelo Colégio em parceria com a Universidade do Missouri (EUA). 

Para Matheus Frare, professor do adolescente no curso preparatório do Sepam para a OBA e também professor do High School, Danilo tem muita chance de fazer parte dos times oficiais e reservas que representarão o Brasil na 11ª Olimpíada Latino-Americana de Astronomia (OLAA) e da 13ª Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (OIAA), que serão realizadas em 2019 na Hungria e no México, respectivamente. “Danilo é muito dedicado, se destaca em tudo o que faz e tem sempre uma postura que busca ampliar cada vez mais seus conhecimentos. O foco agora será estudar para as provas seletivas, que são muito exigentes”, explica Frare. 

Sobre o Colégio Sepam

Fundado em Ponta Grossa, em 1939, pelos professores Roberto Emílio Mongruel e Altair de Oliveira Mongruel, o Colégio é uma instituição de ensino particular de nível infantil, fundamental, médio e pré-vestibular no Estado do Paraná. Possui duas unidades em operação, sendo a segunda na cidade de Castro (PR), inaugurada em 1993.  Com perfil arrojado e inovador, o Colégio Sepam implantou em 2014 o programa internacional "High School" que traz 16 matérias do ensino médio americano aos estudantes locais, através da parceria com a High School Serviços Educacionais e a Universidade do Missouri (EUA). No curso SEPAM Vestibulares, a Instituição completa 40 anos de atuação no segmento de pré-vestibular, consolidado como um dos líderes em aprovações do Paraná, com mais de dez mil aprovações em destacadas Universidades brasileiras. O Colégio Sepam tem como linha filosófica a formação humanista de seus alunos e possui professores bilíngues com formação em diferentes áreas da licenciatura nacional. Mais informações em: http://www.sepam.com.br e Facebook: fb.me/sepamcolegio.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE