PG terá manifesto contra Bolsonaro no sábado | aRede
PUBLICIDADE

PG terá manifesto contra Bolsonaro no sábado

Manifestação ocorrerá neste sábado (29) na Estação Arte. Eventos semelhantes serão realizados por todo o Brasil e no Exterior

Imagem ilustrativa da imagem PG terá manifesto contra Bolsonaro no sábado
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Manifestação ocorrerá neste sábado (29) na Estação Arte. Eventos semelhantes serão realizados por todo o Brasil e no Exterior

Para mostrar contrariedade às propostas e posicionamentos do candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), um grupo de mulheres se reunirá em Ponta Grossa neste sábado (29). A concentração acontecerá às 15h na Estação Arte, na Rua Benjamin Constant, 404, ao lado do Terminal Central da cidade. 

No mesmo dia, o protesto acontecerá em diversas capitais brasileiras, cidades do interior de vários estados e até do exterior, como Lisboa, Porto e Coimbra (Portugal), Berlim (Alemanha), Lyon (França), Galway (Irlanda), Barcelona (Espanha), Sidney e Gold Coast (Austrália), Londres (Inglaterra) e Haia (Holanda), entre outras.

Segundo uma das organizadoras do evento, Andressa Dudcoschi, o evento tem caráter apartidário e tem como objetivo a luta pelos Direitos Humanos, fim do machismo, da violência contra a mulher e defesa da igualdade de gênero. “As diferenças políticas devem ser deixadas de lado neste momento, para que possamos, juntos, lutar contra o ataque à dignidade das mulheres, comunidade LBGT, indígenas e quilombolas”, conta Andressa.

Na concentração, as organizadoras pedem para que os manifestantes compareçam com roupas roxas ou pretas - cores padrões do movimento. Além disso, serão realizadas doações de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza, que serão destinados à entidades não governamentais que prestam serviço pelos direitos das mulheres no município.

O movimento “Mulheres Unidas contra Bolsonaro”, que no início era de caráter feminista, ganhou força nos últimos dias por meio de um grupo no Facebook, atingindo quase 2 milhões de participantes. Porém, foi alvo de ataque e a página foi derrubada. A queda da página impulsionou a resistência contra o candidato, tomando conta das redes sociais com a hashtag #EleNão.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE