Militares de PG recebem divisas em cerimônia | aRede
PUBLICIDADE

Militares de PG recebem divisas em cerimônia

Imagem ilustrativa da imagem Militares de PG recebem divisas em cerimônia
-

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nesta sexta-feira (21), foi realizada em Ponta Grossa a solenidade de entrega de insígnias aos militares estaduais promovidos em 10 de agosto. As promoções correspondem a alteração na Lei Estadual nº. 5940/1969 em julho deste ano. Em decorrência da alteração na legislação, o Governo do Estado assinou o Decreto nº 10.958 que autorizou a promoção dos militares estaduais do Paraná, de soldados para cabos e de cabos a 3º sargentos, concomitante às promoções dos subtenentes e sargentos que já ocorriam regularmente. Na solenidade estiveram militares das 6 unidades que compõem a 4ª região além de militares estaduais lotados em subunidades especializadas da região.

Em todo o estado foram promovidos mais de 700 militares estaduais. Outros 700 também em medidas proporcionais, serão promovidos em dezembro deste ano. No total até o final do ano, devem ser preenchidas 1.400 vagas, entre policiais e bombeiros militares que se encaixem nos requisitos da lei de promoções de praças.

As tratativas têm alguns meses por parte do comando da corporação e buscam melhorias nas condições de carreira dos policiais e bombeiros militares que ingressam na corporação como soldados, bem como a valorização destes profissionais. Além disso, haverá inúmeros benefícios e possibilidades de ascensão aos soldados e cabos, criando estímulos, inclusive, para que eles permaneçam mais tempo no serviço ativo da PMPR, compartilhando conhecimento e experiências com os mais novos.

Esta é uma conquista que mostra o quanto o alto comando está trabalhando em busca de melhorias para nossos militares estaduais, aqueles que diariamente desenvolvem a atividade fim da Corporação, para oferecer a sociedade qualidade em segurança pública.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE