Professor da UEPG ganha prêmio em Congresso na China | aRede
PUBLICIDADE

Professor da UEPG ganha prêmio em Congresso na China

O doutor Daniel Granato, do Curso de Engenharia de Alimentos, foi premiado em evento realizado no último dia 18

Imagem ilustrativa da imagem Professor da UEPG ganha prêmio em Congresso na China
-

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O doutor Daniel Granato, do Curso de Engenharia de Alimentos, foi premiado em evento realizado no último dia 18

Professor do curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Prof. Dr. Daniel Granato, participou do Comitê de Organização do II International Symposium on Food Nutrition and Health, realizado em Dalian, naChina, entre 16 e 18 de setembro. Durante o evento, o professor proferiu a palestra ‘Functional Foods Development: a proposal based on reality, technological hurdles and trends’ para 350 pessoas. O Prof. Daniel Granato foi o único palestrante organizador Sul Americano no evento.

O professor também apresentou um resumo no evento e ganhou o 2º melhor trabalho do Congresso com o artigo Centaurea cyanus petals aqueous extract: phytochemical compounds by LC-ESI-MS/MS, anti-hypertensive, anti-hemolytic, and cytoprotective activities. O trabalho é de autoria de professores do Departamento de Química e do Departamento de Engenharia de Alimentos e é oriundo da tese de doutorado da aluna Graziela Bragueto Escher, do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos.

Durante o evento, os editores da Journal of Food Science (Qualis A2, fator de impacto 2.01), a qual o Prof. Daniel Granato também faz parte do comitê, se reuniram na Dalian Polytechnical University e escolheram alguns resumos para serem publicados na revista.  Na mesma oportunidade, uma parceria em alguns projetos que versam sobre peptídeos bioativos foi firmada com os pesquisadores chineses e o grupo de química de alimentos da UEPG.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE