Rangel se licencia na segunda para auxiliar nas eleições | aRede
PUBLICIDADE

Rangel se licencia na segunda para auxiliar nas eleições

Prefeito de Ponta Grossa tira licença até o dia 4 de outubro para apoiar candidaturas de Sandro Alex e Ratinho Junior nas ruas.

Imagem ilustrativa da imagem Rangel se licencia na segunda para auxiliar nas eleições
-

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito de Ponta Grossa tira licença até o dia 4 de outubro para apoiar candidaturas de Sandro Alex e Ratinho Junior nas ruas.

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), se licencia oficialmente do cargo na segunda-feira (24) para trabalhar na campanha eleitoral de Ratinho Junior (PSD) e Sandro Alex (PSD). A informação foi confirmada pelo próprio prefeito em entrevista ao Jornal da Manhã e ao portal aRede na quinta-feira (20). Quem assume o Executivo municipal é a vice-prefeita Elisabeth Schmidt (PSB). O anúncio oficial deve ocorrer nesta sexta-feira (21), com uma cerimônia protocolar de transmissão de cargo ao final da tarde.

Rangel afirmou que deixará o cargo com o objetivo de fazer com que a cidade continue mantendo a representatividade na esfera federal. “Tenho responsabilidade com o cidadão de Ponta Grossa. É um momento político muito importante e não posso me ausentar desse processo político. Tenho que ir para a rua e, como vou me dedicar a isso nesses próximos dias, vou me ausentar das questões administrativas da prefeitura”, declarou, logo após um evento com a imprensa no Estádio Germano Krüger.

O prefeito afirmou ter uma preocupação muito grande em relação aos votos brancos e nulos que, de acordo com as pesquisas eleitorais, devem ser registrados em Ponta Grossa. Para Rangel, este cenário pode fazer com que o município perca representatividade na esfera federal e estadual e, por consequência, perca recursos e investimentos.

“Tenho que dizer a população que não se ausentem do processo eleitoral. Temos bons exemplos na disputa e tivemos grandes conquistas para a cidade nos últimos anos com nossos representantes. Se eu for para a rua, entrar na campanha de corpo e alma, vou ter a oportunidade de falar isso para todos os ponta-grossenses. Não podemos jogar no lixo 50 mil votos de Ponta Grossa por decepção com a democracia e a vida política. É preciso ter responsabilidade quanto às consequências destes atos”, disse.

Rangel já havia declarado apoio ao candidato do PSD ao governo do Estado, bem como ao irmão Sandro Alex para uma vaga na Câmara Federal. O prefeito afirmou que, em um primeiro momento, solicitou a ausência até o dia 4 de outubro, mas que pode estender o pedido de afastamento ou solicitar um novo caso haja segundo turno nas eleições.

Prefeito de Carambeí também deixa cargo

O prefeito de Carambeí, Osmar Blum Chinato (PSD), também se licenciou do Executivo para auxiliar na campanha eleitoral. Ele passou o cargo ao vice-prefeito, Leon Larocca (DEM), por 30 dias, em uma cerimônia na quinta-feira (20). A licença foi autorizada pela Câmara Municipal na sessão da última terça-feira (18). O prefeito ressaltou que a licença foi solicitada para não prejudicar o andamento da administração municipal. “A prefeitura necessita de uma dedicação integral e para que os serviços não sejam prejudicados pedi licença do cargo para me dedicar à campanha eleitoral”, destacou. É a primeira vez que o prefeito se afasta do cargo.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE