“Pensamos em denunciar processo eleitoral”, diz Gleisi em PG | aRede
PUBLICIDADE

“Pensamos em denunciar processo eleitoral”, diz Gleisi em PG

Presidente nacional do PT esteve na cidade para lançar comitê regional de Haddad e Manuela.

Imagem ilustrativa da imagem “Pensamos em denunciar processo eleitoral”, diz Gleisi em PG
-

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Presidente nacional do PT esteve na cidade para lançar comitê regional de Haddad e Manuela.

A senadora pelo Paraná e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, esteve na quarta-feira (20) em Ponta Grossa. Gleisi participou do lançamento do comitê suprapartidário da campanha presidencial de Fernando Haddad e Manuela D’Ávilla. Durante a agenda, também visitou a redação do Jornal da Manhã e do portal aRede.

Em entrevista, a presidente do PT afirmou que Lula teria condições de ganhar as eleições no 1º turno se não fosse impedido pela Justiça de participar do processo. “Nós sempre apostamos muito na candidatura de Lula porque ele ganharia a eleição no primeiro turno. Ele tem uma experiência que é algo único no Brasil. Uma terceira gestão seria algo quase que impecável”, disse Gleisi.

A senadora também deu detalhes sobre as expectativas do partido em relação à possibilidade da candidatura de Lula e passou detalhes a respeito dos bastidores de todo o processo que resultou na substituição do ex-presidente por Fernando Haddad. Gleisi declarou que a escolha definitiva pela mudança aconteceu somente no dia 11 de setembro – prazo limite para a substituição dos candidatos na Justiça.

“A gente sabia que seria uma parada difícil e que estavam determinados a não deixar que ele saísse candidato, mas sempre acreditamos nas leis brasileiras e na constituição. O que tivemos foi um confronto à constituição. Percebemos que não daria mais certo [a candidatura de Lula] na virada do dia 10 para 11, quando vimos os últimos recursos julgados contrariamente”, declarou.

Gleisi ainda afirmou que o PT chegou a estudar a hipótese de denunciar o processo eleitoral brasileiro em cortes internacionais. No entanto, a negativa da ação partiu do próprio ex-presidente Lula.

“Lula é o primeiro político brasileiro não pode disputar uma eleição sob judice. Inventaram uma tese para tirá-lo da eleição porque se ele disputasse, ganharia o processo... e o TSE faria o que com o caminhão de votos? Colocar a mão e anular? Chegamos a avaliar se não é o caso de denunciar o processo eleitoral brasileiro, mas Lula disse que o PT tem um compromisso com o povo. Então lançamos Haddad e vamos disputar a eleição dentro de um processo político”, afirmou.

Partido mobiliza lideranças em evento

Gleisi Hoffmann cumpriu agenda na região dos Campos Gerais e também no Centro-Sul do Estado. A senadora e presidente do PT esteve durante o dia em Irati e Prudentópolis, conversando com lideranças e definindo estratégias da campanha de Haddad e Manuela. Mais tarde, visitou alguns espaços em Ponta Grossa ao lado do deputado estadual Péricles de Mello (PT) e encerrou os compromissos com o lançamento do Comitê Suprapartidário Haddad/Manuela. O evento aconteceu no Espaço Ponta Grossa, localizado próximo à unidade do Sesc, no Centro. O comitê ficará localizado no Sindicato dos Metalúrgicos, mas o evento de lançamento, que inicialmente estava marcado para o sindicato, teve o endereço alterado para suportar um público maior.

O quê? Péricles de Mello

Durante a entrevista para o Jornal da Manhã e o portal aRede, a senadora também esteve acompanhada do deputado Péricles de Mello (PT). O parlamentar, no entanto, não participou da conversa, transmitida ao vivo nas redes sociais do portal, por conta da legislação eleitoral.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE