PG sedia workshop tecnológico sobre medição nesta quarta | aRede
PUBLICIDADE

PG sedia workshop tecnológico sobre medição nesta quarta

Profissionais da empresa Bosch irão explicar o funcionamento dos produtos mais modernos na área

Imagem ilustrativa da imagem PG sedia workshop tecnológico sobre medição nesta quarta
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Cefeq Ferramentas e a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa (AEAPG) realizam, nesta quarta-feira, dia 22 de agosto, o 1º Workshop Tecnológico do município. Com o tema ‘Linhas de Medição’, no evento profissionais da empresa Bosch irão explicar o funcionamento dos mais modernos aparelhos do setor, assim como manuseá-los. Entre esses aparelhos estão trenas a laser, detector de canos, níveis a laser, câmera de inspeção, detector de metais, régua de medição, e medidor de ângulo e inclinação. 

Em entrevista ao Portal aRede na tarde desta segunda-feira, Cleverson Carvalho, profissional da área de marketing do Cefeq, explicou que a intenção é atualizar os profissionais que trabalham com a área da construção civil, bem como os universitários, que são os profissionais que estarão no mercado de trabalho no futuro. “Resolvemos fazer a parceria porque vimos a necessidade. A tecnologia se renova a cada dia e o profissional precisa se atualizar. Muitas vezes os profissionais trabalham com coisas mais antigas por falta de conhecimento e achar que o equipamento tecnológico é caro”, explica.

Rafael Mansani, presidente da AEAPG, destacou que essa tecnologia é importantíssima no mercado atual. “As ferramentas a laser, como níveis e trenas, são de uso comum. Não é mais concebível um profissional ir numa obra e ficar esticando uma trena de 30 metros, que o erro é muito mais fácil. Então com uma trena a laser, além da precisão, é possível concluir o trabalho em menor tempo”, aponta. 

Como explica Mansani, não serão simples palestras e nem uma espécie de exposição ferramentas. “Será levado o que há de mais moderno, parceria com Bosch, e ensinado todo o uso e utilização dos equipamentos”. Os profissionais que ministrarão o workshop são Erica Vicente (apontada como uma das três maiores especialistas do país na área de medição digital), Jean Renan Souza, e Guilherme Augusto.

Evento ocorre pela manhã e tarde 

O evento ocorre na sede da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa, localizada na Rua Balduíno Taques, número 500, na Vila Estrela. O Workshop ocorrerá pela manhã e pela tarde, das 9h às 11h30; e das 14h às 17 horas. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas através dos e-mails [email protected] e [email protected]. Aos acadêmicos que se inscreverem haverá a emissão de certificado técnico. O Workshop é gratuito, mas a recomendação é que os participantes levem um livro, que será doado para o Projeto Pegaí – Leitura Grátis.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE