Copa Paizão Marista de Futebol reúne pais dos alunos | aRede
PUBLICIDADE

Copa Paizão Marista de Futebol reúne pais dos alunos

Competição está na 16ª edição e reúne pais dos alunos do Colégio Marista Pio XII; tema deste ano é ‘Os países sede da Copa do Mundo’

Imagem ilustrativa da imagem Copa Paizão Marista de Futebol reúne pais dos alunos
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Competição está na 16ª edição e reúne pais dos alunos do Colégio Marista Pio XII; tema deste ano é ‘Os países sede da Copa do Mundo’

A Colégio Marista Pio XII realiza a 16ª edição da Copa Paizão. O campeonato de futebol, voltado para os pais dos alunos, começou dia 04 de agosto, com previsão para terminar dia 21 de outubro. O tema da competição “Os países sede da Copa do Mundo”, é baseado nos países que sediaram as Copas de futebol seguindo a cronologia, iniciando no ano de 1930 a 1982.

Como de costume a competição acontece no próprio espaço da escola, todos os sábados, das 13h30 às 17h, e aos domingos, das 8h às 11h30. De acordo com o proprietário da Pietà Planejados e um dos patrocinadores da competição, Arison Souza, “a proposta é interessante por promover a integração por meio da prática esportiva. O campeonato reúne tanto os pais que estão competindo, como as famílias que comparecem para torcer”, afirma.

Conforme ressalta Michel Cassou, coordenador de atividades extracurriculares do Marista, o torneio proporciona um momento de lazer, aumenta a rede de amizades e os vínculos entre os pais. Ao total, serão sessenta jogos divididos em dez rodadas. “Nós sorteamos as equipes por posição e idade com o objetivo de nivelar os times e motivar os jogadores até o final da Copa Paizão”, conta. 

A integração entre os familiares dos estudantes começa pelo clima amigável em campo, que é reforçado pelos bons exemplos. Segundo Cassou, para estimular o espírito esportivo e diminuir as penalidades durante os jogos, cada falta está vinculada a um número específico de doações. “Se o pai receber um cartão amarelo durante o jogo, ele deve doar três caixas de leite, caso receba um cartão vermelho, são doze caixas. E para incentivar a participação dos competidores, o castigo da equipe que falta ao jogo é de sessenta caixas de leite”, explica. Ao final, todo o leite arrecadado através do campeonato será revertido pelo Marista, por meio da Pastoral, às entidades assistenciais do município que têm parceria com o colégio.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE