ExpoFlor traz a PG centenas de espécies de plantas | aRede
PUBLICIDADE

ExpoFlor traz a PG centenas de espécies de plantas

Evento organizado pelo Rotary Club de Ponta Grossa Alagados chega à 8ª edição neste ano; exposição começa no dia 31 de agosto

Imagem ilustrativa da imagem ExpoFlor traz a PG centenas de espécies de plantas
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento organizado pelo Rotary Club de Ponta Grossa Alagados chega à 8ª edição neste ano; exposição começa no dia 31 de agosto

A Expo&Flor, um dos maiores eventos da cidade de Ponta Grossa, está na sua 8º edição e traz mais de 300 espécies de flores, árvores frutíferas e plantas ornamentais. Organizado pelo Rotary Club de Ponta Grossa Alagados, o evento começa dia 31 de agosto e segue até 9 de setembro, no Parque Ambiental Governador Manoel Ribas, centro da cidade.

Todos os anos, a Expo&Flor oferece o que há de melhor, a preços especiais. Segundo os organizadores, serão destinados aos expositores 35 estandes. O evento é conhecido por reunir uma gama de produtos, como artesanatos, acessórios para jardim, vestuários, comidas caseiras, entre outros. Para esta edição, estima-se que cerca de 50 mil pessoas visitem a feira.

Além do evento, estão programadas outras atividades paralelas com o objetivo de movimentar a cidade de Ponta grossa. Neste sábado, aconteceu um mutirão para o plantio de 400 mudas de árvores frutíferas no bairro Costa Rica, a ação contou com a participação do Exército e dos demais clubes de Rotary da cidade. Este projeto atende uma das metas rotárias - de que cada integrante deve plantar pelo menos uma muda de árvore este ano. O objetivo é fazer a diferença e melhorar a saúde ambiental em prol das gerações futuras, visto que os clubes possuem mais de 1.200.000 voluntários no mundo.

Outra atividade programada para acontecer durante a feira é o Concurso de Redação, destinado aos estudantes da Educação Básica com o objetivo de incentivar discussões, reflexões e práticas em torno da Educação Ambiental. De acordo com o Presidente do Rotary Club Alagados, Antonio Renato Galvão, “também iremos realizar o passeio ciclístico, a corrida rústica e o concurso de fotografia. A proposta é mobilizar a cidade e envolver grande parte da população nessas atividades”, afirma.

Após o encerramento da Expo&Flor, toda a renda obtida será revertida para os projetos sociais aprovados. Nesta edição, as entidades e associações inscreveram 87 projetos nas mais diversas áreas como educação, saúde, segurança, com potencialidades de gerar desenvolvimento para toda a comunidade.

Os projetos inscritos foram avaliados por quatro presidentes do Rotary Club Alagados de gestões anteriores e mais um cidadão das entidades parceiras. Uma série de requisitos foram avaliados para a classificação, como custo/benefício, alcance social, sustentabilidade e relevância. Para proporcionar maior lisura ao processo, os avaliadores analisaram cada projeto às cegas, ou seja, sem conhecer o nome da entidade autora do documento.

De acordo com o coordenador da Expo&Flor, Osmar Carlos Bonfinger, o evento nasceu da vontade de ajudar a comunidade. “O nosso objetivo, com o auxílio às entidades assistenciais, é fazer a diferença na vida das pessoas”, conta. O coordenador ressalta a importância da participação da sociedade para a realização dos projetos. “Nada disso seria possível sem a mobilização dos voluntários do nosso clube e de outros clubes do município, assim como, dos patrocinadores, apoiadores, parceiros, órgãos da administração pública e de todos aqueles que contribuem com a Expo&Flor”, finaliza.  

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE