Operação integrada fecha oito estabelecimentos | aRede
PUBLICIDADE

Operação integrada fecha oito estabelecimentos

Ação contou com a participação de mais de 110 agentes de segurança de diferentes corporações

Imagem ilustrativa da imagem Operação integrada fecha oito estabelecimentos
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em comemoração aos 164 anos de fundação da Polícia Militar do Paraná (PMPR), a instituição organizou uma operação integrada durante a noite deste sábado (11) e a madrugada de domingo (12) em Ponta Grossa. A operação ocasionou o fechamento de oito estabelecimentos, como bares e lanchonetes. 

Ao todo, o procedimento envolveu mais de 110 agentes de segurança de órgãos como a Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Estadual (PRE), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária e agentes do setor de alvará da Prefeitura de Ponta Grossa. 

Denominada "Ação Integrada", a operação contou com a participação de aproximadamente 110 agentes de segurança, com desdobramentos em diferentes frentes de atuação, como bloqueios policiais, arrastões e saturação de áreas.

 Ações em bares e lanchonetes

Cerca de 12 bares, lanchonetes e outros locais de concentração, 298 veículos, e 1050 pessoas foram alvos de abordagens, buscas, vistorias e inspeção, no intuito de prevenir e reprimir qualquer incidência criminal. Em todas as regiões policiadas pela operação, urbanas e rurais, identificadas por um prévio trabalho de planejamento e inteligência, um grande "pente-fino" foi constituído.

Resultados da operação 

Durante as ações de segurança, sete pessoas foram detidas, um indivíduo encaminhado devido à um Mandado de Prisão e seis pessoas acusadas de envolvimento nos delitos de embriaguez ao volante, receptação, fornecer bebida alcoólica à menor de idade, perturbação do trabalho ou sossego alheio e direção de veículos com a Carteira de Habilitação (CNH) suspensa.

Os esforços resultaram também na apreensão de aparelhagens de som, uma motocicleta com sinais de adulteração, 30 comprimidos de Ecstasy, duas buchas de cocaína, e no recolhimento de 11 veículos em situação irregular. Ao todo, oito estabelecimentos foram fechados, e 15 notificações emitidas pelos órgão da Prefeitura por irregularidades relacionadas a perturbação do sossego e a problemas sanitários.

Casa noturna no Centro de PG

Em uma casa noturna na área central 14 adolescentes foram flagrados em situação irregular, dentre os quais quatro confirmaram ter ingerido bebida alcoólica em seu interior, fato este constatado por teste do bafômetro. Diante dos fatos o responsável pela casa noturna foi encaminhado a Delegacia de Polícia.

Objetivo

Além de bem comemorar a passagem de mais um aniversário da Polícia Militar, que completou 164 anos de existência no último dia 10, as ações integradas deste final de semana cumpriram seu papel fundamental, o de levar tranqüilidade e bem estar à comunidade pontagrossense.    

Com informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE