Péricles quer garantir desenvolvimento na Escarpa Devoniana | aRede
PUBLICIDADE

Péricles quer garantir desenvolvimento na Escarpa Devoniana

Deputado estadual buscará quarto mandato consecutivo e quer viabilizar alternativas no desenvolvimento da região

Imagem ilustrativa da imagem Péricles quer garantir desenvolvimento na Escarpa Devoniana
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Deputado estadual buscará quarto mandato consecutivo e quer viabilizar alternativas no desenvolvimento da região

Com a experiência de ter sido vereador, prefeito e um dos fundadores nacionais do Partido dos Trabalhadores (PT), Péricles Holleben de Mello buscará mais um mandato como deputado estadual em outubro. Atualmente cumprindo o quinto mandato no cargo (terceiro consecutivo), Péricles aposta na viabilização de um desenvolvimento sustentável da área de preservação ambiental (APA) da Escarpa Devoniana como um dos principais motes para conquistar o aval do eleitor.

Nesta quinta-feira (2), Péricles visitou a redação do Jornal da Manhã e do portal aRede para participar de uma sabatina (clique aqui para assistir). Durante a entrevista, o deputado destacou a bandeira de viabilizar um modelo de desenvolvimento sustentável para a Escarpa Devoniana. “Não basta apenas não diminuir a área de preservação da Escarpa, mas também é necessário buscar um modelo de desenvolvimento econômico sustentável e de preservação do meio ambiente”, disse o deputado.

Péricles contratou junto a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) um estudo que tem como objetivo apresentar um modelo de desenvolvimento sustentável da região, unindo aspectos ambientais e econômicos. “Defender essa bandeira em Curitiba é algo que me motiva. Precisamos combater esse retrocesso que seria diminuir drasticamente a área de preservação da Escarpa”, contou o deputado.

Outra bandeira destacada pelo parlamentar está no conceito de Cultura da Paz. “Muita gente entende que Cultura da Paz é soltar pombas brancas, mas não é isso. Queremos propor medidas nos vários campos sociais que contribuam com a diminuição dos conflitos e tornem a sociedade mais harmoniosa. Isso vai desde o sistema prisional até o ambiente escolar”, contou o deputado.

Questionado sobre a apresentação de emendas, Péricles lembrou que o deputado estadual não tem emendas garantidas no orçamento, diferentemente dos deputados federais. “Como fui um deputado de oposição, a liberação de emendas cabe ao trabalho político do prefeito junto ao Governo. Eu fiz minha parte e todos os anos apresentei emendas para a obra do Lago de Olarias, por exemplo. Essa é uma obra que considero importantíssima para a cidade”, disse.

O petista lembrou ainda as ações adotadas em prol da causa autista, com a aprovação de importantes medidas junto ao Governo do Estado. O deputado é autor da lei 17.555 que garante proteção aos direitos da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e idealizador da Frente Parlamentar que apoia a causa. “Esse foi um tema que abraçamos e que temos defendido na Assembleia”, contou o parlamentar.

Péricles defende “história do PT”

Desde que iniciou a vida pública, Péricles de Mello sempre esteve filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Mesmo admitindo erros do partido em situações pontuais, como o processo de impeachment da agora ex-presidente Dilma Rousseff, Mello defende que a “história do PT será reconhecida”. “Antes do governo do Lula na Presidência, a Construção Civil de Ponta Grossa tinha 3 mil trabalhadores. Depois do primeiro mandato de Lula, o número de trabalhadores dobrou e a cidade começou a ser verticalizada”, exemplificou Péricles.

Candidatura de Lula

Ao falar sobre a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Péricles ressaltou que o PT segue com a estratégia de registrar a candidatura junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Caso isso não se concretize, o PT deverá lançar candidato próprio”, contou. No Paraná, uma das vagas ao Senado na chapa do PT é de Roberto Requião (PMDB). 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE