Há 5 anos, nevava em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Há 5 anos, nevava em Ponta Grossa

A neve também foi registrada em Curitiba

Flocos de neve registrada na região de Uvaranas, em 23/07/13.
Flocos de neve registrada na região de Uvaranas, em 23/07/13. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A neve também foi registrada em Curitiba

Os Ponta-Grossenses acordaram na manhã do dia 23 de julho de 2013 tendo a oportunidade de ver e registrar a neve caindo sobre os telhados, carros e calçadas. Para muitos, o momento foi único e um dia que ficará marcado na memória daqueles que sempre sonharam em ver o fenômeno.

A persistência de uma frente fria no nordeste do Paraná e entrada de massa de ar polar contribuíram para a formação de neve na madrugada de segunda para a terça, 23 de julho de 2013, na região metropolitana de Curitiba e Ponta Grossa. Os flocos começaram a cair por volta das 7h30 da manhã e fez muita gente sair da cama e ir registrar o momento.

Dias antes, os modelos meteorológicos já haviam cogitado a possibilidade de neve para algumas cidades do Paraná, principalmente as regiões que fazem divisa com Santa Catarina, onde o fenômeno é mais propício. Porém, a previsão de neve se estendeu para outros municípios e nevou em cidades como: Antônio Olinto, Araucária, Carambeí, Cantagalo, Campo Largo, Campo Magro, Cruz Machado, Fazenda Rio Grande, General Carneiro, Goioxim, Guarapuava, Itaperuçu, Irati, Lapa, Mallet, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Vitória, Palmas, Paula Freitas, Pinhão, São Mateus do Sul, São Joao do Triunfo, São José dos Pinhais e União da Vitória.

Previsão para esta semana

Ao contrário de 5 anos atrás, a previsão para esta semana em Ponta Grossa, é de temperaturas amenas e sem chuva. As mínimas devem variar entre 10°C na sexta-feira e sábado com máximas na casa dos 26°C no próximo domingo.

Informações Climatempo e Simepar

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE