Imagens mostram estiagem na represa do Alagados | aRede
PUBLICIDADE

Imagens mostram estiagem na represa do Alagados

Vídeo feito por motociclistas mostra indícios de estiagem no local. Sanepar garante que situação é normal no reservatório

VÍDEO
| Autor: Afonso Verner

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A situação da represa do Alagados, em Ponta Grossa, tem preocupado os moradores da cidade. Neste domingo (22), um vídeo gravado por motociclistas e que circula nas redes sociais mostram sinais de estiagem no local (clique na imagem para assistir). A reportagem do Jornal da Manhã e do portal aRede consultou a Sanepar sobre o assunto. 

No vídeo, os ciclistas comentam o cenário "lunar" do local, ressaltando pedras que antes estavam cobertas pela água. Através da assessoria de imprensa, a Sanepar informou que o  nível em que se encontra a represa de Alagados é "considerado normal para esta época do ano e não compromete o abastecimento em Ponta Grossa".

A empresa informou ainda que a represa corresponde a 30% do fornecimento de água para a cidade. "Nossa principal captação, de onde são retirados 70% da água que abastece a população de Ponta Grossa, é proveniente do Rio Pitangui e também está normal", diz a nota da empresa. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE