Dr. Rosinha quer se tornar ‘conhecido’ do eleitorado | aRede
PUBLICIDADE

Dr. Rosinha quer se tornar ‘conhecido’ do eleitorado

Pré-candidato do PT destacou programa popular do partido para o Paraná

Imagem ilustrativa da imagem Dr. Rosinha quer se tornar ‘conhecido’ do eleitorado
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pré-candidato do PT destacou programa popular do partido para o Paraná

O pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) ao Governo do Estado, Doutor Rosinha, visitou nesta sexta-feira (20) a redação do Jornal da Manhã e do portal aRede. Em busca de viabilizar a candidatura para o Palácio do Iguaçu, Rosinha tem visitado vários municípios paranaenses na tentativa de se tornar “mais conhecido”. O próprio pré-candidato afirmou ser o nome com menos conhecimento público entre os quatro principais candidatos que estão no pleito.

Durante a entrevista, Rosinha destacou os 26 anos de vida pública ilibada e o passado humilde. “Trabalhei na roça até os 18 anos e para estudar trabalhei de gráfico, garçom e encadernador. Tenho uma trajetória ligada aos desejos daquelas pessoas que mais precisam e quero apresentar um plano alternativo para o desenvolvimento do Estado”, destacou o ex-deputado federal.

O pré-candidato do PT confirmou que o partido deverá coligar com o PCdoB – as duas legendas ainda não tem data definida para realizar convenções – e que o (a) vice na chapa será indicada pelo Partido Comunista. “Estamos buscando uma composição realmente de centro-esquerda. Acredito que entre os candidatos postos, nós somos os únicos com um projeto desse tipo”, destacou Rosinha.

Entre as demandas apresentadas por Rosinha, que é pediatra e servidor público, está a valorização de empresas públicas, como Copel e Sanepar, além de um plano de desenvolvimento industrial para o Paraná. “O Estado tem um desenvolvimento muito desigual quando o assunto é indústria. Esse tipo de avanço está concentrado em alguns poucos pontos do PR”, contou Rosinha.

Situação de Lula

Questionado sobre a situação do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, preso na sede da Polícia Federal em Curitiba, Rosinha foi taxativo. “Lula é um preso político”, afirmou. O médico garantiu que o PT deverá registrar a candidatura de Lula à Presidência da República e entre os nomes cotados como vice está o de Manuela D'Ávila, também do PCdoB.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE