Vinícius Camargo quer fortalecer comunidades terapêuticas | aRede
PUBLICIDADE

Vinícius Camargo quer fortalecer comunidades terapêuticas

Pré-candidato acredita que a medida pode contribuir com tratamento contra drogas

Vinícius participou de sabatina ao vivo na redação do JM e do portal aRede:
Vinícius participou de sabatina ao vivo na redação do JM e do portal aRede: -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pré-candidato acredita que a medida pode contribuir com tratamento contra drogas

Vinícius Camargo foi um dos novatos eleitos para a Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) em 2016 – ao todo, entre os 23 eleitos, 15 eram novatos ou voltavam ao Legislativo após mandatos em outros órgãos (renovação superior a 65%). Em 2018, com menos de dois anos no cargo de vereador, Vinícius planeja passos maiores e sonha com uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Camargo participou de uma sabatina na redação do Jornal da Manhã e do portal aRede (clique aqui para assistir).

Pré-candidato do Partido da Mulher Brasileira (PMB) ao cargo de deputado estadual, Vinícius traz como bandeira o fortalecimento das comunidades terapêuticas que atuam na recuperação de dependentes químicos. “As comunidades fazem um trabalho espetacular de recuperação dessas pessoas, ao mesmo tempo que recebem pouquíssimo apoio do Governo do Estado”, destacou o vereador.

Camargo debate, em nível municipal, a chamada ‘política sobre drogas’ que tem como foco a prevenção e tratamento conta o uso de drogas lícitas e ilícitas. “O uso abusivo de drogas, sejam elas legais ou ilegais, causa danos humanos incalculáveis, como a destruição de várias famílias. Além disso, isso causa custos financeiros para o Estado na área de educação e de saúde”, lembra Vinícius.

O pré-candidato quer ainda propor debates sobre a questão tributária do Estado. “Atualmente a carga de impostos é opressora contra o empresário, aquele que gera riquezas na economia”, destacou Camargo. Em nível municipal, o vereador é autor (junto com Dr. Magno) de um projeto que extingue uma possível duplicidade na cobrança da Taxa de Lixo sobre garagens registradas em matrícula separada do imóvel. “Essa é um exemplo de que podemos discutir mudanças na legislação tributária”, contou Camargo.

Outra demanda que Vinícius quer levar ao cenário estadual diz respeito aos cuidados com os distritos e áreas rurais dos municípios paranaenses. “Propus que Ponta Grossa passasse a destinar parte do ICMS Ecológico para a manutenção das estradas rurais”, exemplificou o vereador. Na visão de Camargo, é fundamental fortalecer a atenção dedicada às populações do contexto rural.

PMB deve apoiar Cida Borghetti

Neste sábado (21) o PMB, partido presidido por Vinícius Camargo em Ponta Grossa, fará a convenção estadual em Curitiba, para confirmar as candidaturas, coligações e apoios. Em nível federal e estadual, o PMB deverá se unir com o PMN e o PROS na busca por vagas na Câmara dos Deputados em Brasília e na Assembleia Legislativa do Estado. Já na disputa pelo comando do Palácio do Iguaçu, a expectativa é que o Partido da Mulher Brasileira firme o apoio à candidatura de Cida Borghetti (PP). 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE