Câmara aprova lei para punir quem vende cargas roubadas | aRede
PUBLICIDADE

Câmara aprova lei para punir quem vende cargas roubadas

Proposta do vereador Pastor Ezequiel (PRB) prevê punição rígida para os comerciantes flagrados em situações do tipo

Imagem ilustrativa da imagem Câmara aprova lei para punir quem vende cargas roubadas
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Proposta do vereador Pastor Ezequiel (PRB) prevê punição rígida para os comerciantes flagrados em situações do tipo

Os vereadores de Ponta Grossa aprovaram, em primeira discussão, o projeto de lei 126/2018 de autoria do parlamentar Pastor Ezequiel (PRB). A medida busca regulamentar uma punição contra os comerciantes que forem flagrados vendendo produtos roubados, furtados ou contrabandeados. O texto sugerido pelo vereador prevê que em casos do tipo, o comerciante terá o alvará de funcionamento cassado.

A proposta de Ezequiel havia sido anunciada durante a visita do presidente da Federação do Transporte de Cargas do Paraná (Fetranspar), Coronel Sérgio Malucelli, no Legislativo. Na visão do presidente da Fetranspar, Estados como o Rio de Janeiro representam o caos para os transportadores. “Só o Rio de Janeiro e São Paulo somam mais de 87% dos casos de roubos de cargas no Brasil; só o RJ soma 69% dos casos do tipo. Por isso, defendemos a criação de uma legislação que não só puna o comerciante que comercializa materiais roubados, como também os trabalhadores do transporte”, disse o presidente da Fetranspar.

Na tribuna da Casa de Leis, Ezequiel ressaltou a importância da proposta. “A venda de produtos roubados ou de origem ilícita pode colocar em risco a saúde da população. Além disso, acredito que comerciantes que vendem esse tipo de mercadoria não são pessoas de bem e devem estar atrás das grades, junto com outros bandidos”, disse Ezequiel.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE