Presos ‘aproveitam’ visita e fogem do Hildebrando | aRede
PUBLICIDADE

Presos ‘aproveitam’ visita e fogem do Hildebrando

Dois detentos fugiram da unidade após se ‘misturarem’ aos visitantes neste domingo (15)

Dois presos fugiram do local se 'misturando' aos visitantes
Dois presos fugiram do local se 'misturando' aos visitantes -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dois detentos fugiram da unidade após se ‘misturarem’ aos visitantes neste domingo (15)

Dois presos que cumpriam pena na Cadeia Pública Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, fugiram no último domingo (15). Ao contrário das tentativas de fugas ‘tradicionais’ em que os detentos cavam túneis, por exemplo, desta vez os presos se ‘misturaram’ aos visitantes para escaparem do local. Os nomes dos foragidos não foram divulgados pelo Departamento Penitenciário do Paraná (DEPEN).

A informação sobre a fuga foi confirmada pela assessoria de imprensa do DEPEN. Em nota, o departamento comentou a situação – a fuga teria acontecido durante a finalização do procedimento de visitas na tarde do último domingo (15). “As forças policiais da região já foram informadas e estão atrás dos foragidos”, diz a nota divulgada pela assessoria do Departamento.

Ainda de acordo com a assessoria, um procedimento administrativo será instaurado para apurar o ocorrido. “Os procedimentos adotados durante os dias de visitas na unidade estão sendo avaliados e revistos pela Divisão de Segurança, afim de corrigir possíveis ações futuras”, informou o Depen ainda em nota.

Lotação

O Hildebrando de Souza foi projetado para abrigar, no máximo, 208 presos, mas atualmente está bem acima da capacidade máxima – mesmo questionada, a assessoria do DEPEN não divulgou o número de detentos que ocupam atualmente a unidade.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE