Conservatório realiza recital de formatura de alunos | aRede
PUBLICIDADE

Conservatório realiza recital de formatura de alunos

Serão dois dias de apresentações dos novos alunos formados pela escola de música mantida pela Prefeitura.

Imagem ilustrativa da imagem Conservatório realiza recital de formatura de alunos
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Serão dois dias de apresentações dos novos alunos formados pela escola de música mantida pela Prefeitura.

Após vários semestres de muito estudo e dedicação, o momento da formatura é sempre muito marcante na vida de um estudante. E para os alunos do Conservatório Maestro Paulino, escola de música mantida pela Prefeitura de Ponta Grossa, não é diferente. Depois oito semestres de aulas, o aluno, que muitas vezes ingressa sem saber ler uma partitura, saí pronto para apresentar um recital solo.

O público e toda a família dos músicos poderão conferir o resultado desse trabalho na próxima semana com os recitais de formatura. A primeira será no dia 17 de julho, terça, com os alunos de violão, flauta e piano, e na quinta-feira, 19, será a formatura de saxofone. Ambas começam às 20h no auditório do Centro de Música, com entrada gratuita e aberta ao público. O diretor artístico do Conservatório Maestro Paulino, Douglas Passoni, explica que este é o momento em que os alunos têm a oportunidade de mostrar ao público o resultado do seu trabalho em sala de aula, “refletindo e vivenciando a experiência do palco, além de ser um momento de integração entre a instituição e a comunidade”.

O professor de saxofone Hudson Müller explica que o preparo de um aluno para o recital é constante, pois os primeiros contatos com a plateia já iniciam nas audições de classe. E a preparação não é só técnica, mas também psicológica, pois encarar a plateia nem sempre é muito fácil. “A formatura é o resultado de todo um processo. O aluno, depois de formado, está apto a entrar em uma universidade, em um curso de música ou para tocar em qualquer grupo. Esse é o papel social do Conservatório: preparar o aluno para dar um próximo passo na carreira”, ressalta o professor.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE