Denúncia de maus-tratos ajuda a desmontar esquema de tráfico em Uvaranas | aRede
PUBLICIDADE

Denúncia de maus-tratos ajuda a desmontar esquema de tráfico em Uvaranas

Equipes da Guarda Municipal aprenderam maconha, cocaína e crack em residência. Denúncia de maus-tratos contra animais deu início a operação

Imagem ilustrativa da imagem Denúncia de maus-tratos ajuda a desmontar esquema de tráfico em Uvaranas
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Grupamento Especial Tático (GETAM) da Guarda Municipal (GM) desmontou um esquema de tráfico de drogas em Ponta Grossa. A ação foi realizada na tarde de sexta-feira (22) quando os agentes de segurança foram acionados para verificar uma denúncia de maus-tratos contra animais na rua Afonso Arinos, na região de Uvaranas - a denúncia foi repassada pela Central de Monitoramento e acabou não sendo confirmada. 

Ao chegarem ao local, por volta das 18h, os guardas foram recepcionados pelo dono do terreno que contava com três casas no interior. O morador de uma das residências tentou fugir ao notar a presença da Guarda, mas acabou detido - com ele foram encontrados sete pedras de crack. Em consulta posterior ao sistema, os guardas souberam que o rapaz tinha um mandado de prisão em aberto. 

Mulher detida com mais drogas

Ao ser questionado sobre onde morava, o rapaz indicou uma casa no terreno - na residência, os guardas notaram uma mulher arremessando uma sacola pela janela - mais tarde os agentes de segurança encontrariam cocaína no pacote.

Ao entrarem no local, os guardas encontraram a mulher em um dos quartos - ela não esboçou reação. Os GMs então revistaram o quarto em que ela estava e encontraram mais 35 pedras de crack já embaladas, além de dinheiro trocado e utensílios usados para picar e embalar a droga. 

Aparelhos de procedência duvidosa

Ainda na residência, os guardas localizaram objetos de procedência duvidosa, como celulares, uma televisão e um aparelho de som - não havia notas de posse os objetos que acabaram sendo apreendidos e levados à Delegacia da Polícia Civil. 

Ainda do lado de fora da residência, os guardas encontraram mais uma quantidade de crack e, escondida em um buraco feito dentro do muro, os GMs localizaram um tablete de maconha com cerca de 200 gramas. As buscas ainda acabaram com a apreensão de uma espingarda artesanal em fase de fabricação. 

Mulher assumiu posse das drogas

Ao ser questionada, a mulher detida pelos guardas afirmou que era dona das drogas que, no total, somaram 58 gramas de crack, 50 gramas de cocaína e 200 gramas de maconha. Ela disse ainda que os dois homens (tanto o dono da residência como aquele que foi detido pelo mandado de prisão em aberto) não tinham conhecimento da presença das drogas. 

Os envolvidos foram levados à 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE