Bobeck sugere uso de tecnologia e criatividade no transporte | aRede
PUBLICIDADE

Bobeck sugere uso de tecnologia e criatividade no transporte

Presidente do CMT acredita que ações poderiam dar sobrevida ao sistema criado na década de 1990

Imagem ilustrativa da imagem Bobeck sugere uso de tecnologia e criatividade no transporte
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O presidente do Conselho Municipal de Transporte (CMT), Helmiro Bobeck, participou nesta quinta-feira (21) de uma sabatina na redação do Jornal da Manhã e do portal aRede (clique aqui para assistir). Bobeck comanda o CMT há quatro anos e deverá deixar o cargo na próxima semana, com o fim do segundo mandato. O engenheiro, criador do sistema de transporte público de Ponta Grossa, comentou os desafios do setor.

“O sistema é praticamente o mesmo daquele que instalamos em 1990, só que a cidade passou por muitas mudanças, sem falar do aumento da frota de veículos e de usuários do transporte”, lembrou Bobeck. Na visão do presidente do CMT, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) deve investir em mecanismos de tecnologia e na criatividade para dar sobrevida ao sistema.

Bobeck citou como exemplo o reconhecimento facial de passageiros – já em atividade em alguns ônibus – como uma das ações tecnológicas já adotadas. “Mas além disso, precisamos de outras mudanças para fazer com que os gargalos sejam superadas. Acredito que essas são ações simples e que não requerem investimentos, mas sim criatividade do poder concedente”, destaca Helmiro.

Mudanças na tarifa

Durante a entrevista, Helmiro comentou a possibilidade de diminuição da tarifa de ônibus, atualmente de R$ 3,80, com a redução do valor do óleo diesel em 0,46. “Acho pouco provável porque os valores do diesel retornaram ao padrão de janeiro, dessa forma, eles só foram normalizados”, contou Miro.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE