Em PG, servidores municipais decidem pelo fim da greve | aRede
PUBLICIDADE

Em PG, servidores municipais decidem pelo fim da greve

Sindicato realizou assembleia para discutir situação com a categoria. Trabalhadores decidiram encerrar greve

Imagem ilustrativa da imagem Em PG, servidores municipais decidem pelo fim da greve
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após uma assembleia dos servidores municipais, a greve dos funcionários da Prefeitura está oficialmente encerrada – o protesto já havia sido suspenso na semana anterior. O encontro foi realizado na sede da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) nesta terça-feira (19) e deliberou pela não continuidade da greve. No entanto, os servidores também decidiram realizar atos públicos até que o governo conceda a reposição da inflação – a previsão é de que isso aconteça em setembro.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Municipais (SindServ), o primeiro ato público será realizado no dia 30 de junho no calçadão da Coronel Claudio. Por um lado, a categoria exigia a reposição imediata dos 2,76% no salário, enquanto o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) propôs, diante das condições econômicas da Prefeitura e do país como um todo, pagar a data-base em setembro.

Ainda durante a assembleia, os servidores elaboraram uma proposta para que os dias de paralisação sejam abonados sem o desconto em folha de pagamento e ou, em caso de compensação destas horas, que seja aplicada de forma igual e para os trabalhadores de todas as Secretarias. Para isso, foi indicada uma comissão para discutir essa proposta com o Governo.

Com isso, o SindiServ deverá buscar uma audiência para apresentar a pauta ao governo – a compensação das faltas já vinha sendo negociada individualmente em alguns casos. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE