Tekla apresentará novo cronograma para o Mercadão | aRede
PUBLICIDADE

Tekla apresentará novo cronograma para o Mercadão

Além de ter o arroio Pilão de Pedra, que passa em baixo, há uma rede de alta tensão que precisará ser soterrada para a realização das obras

Imagem ilustrativa da imagem Tekla apresentará novo cronograma para o Mercadão
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Mercado Municipal de Ponta Grossa terá um novo cronograma de obras. Devido a alguns problemas que envolvem a infraestrutura, prazos precisarão ser revistos. Nos próximos dias, a Tekla Engenharia, empresa que venceu a licitação para ter a concessão do espaço pelos próximos 35 anos, irá apresentar para a Prefeitura de Ponta Grossa esses novos prazos, já que, conforme anunciado na assinatura de contratos, a empresa teria um ano para concluir a reforma. Pelo prazo inicialmente proposto, deveriam ser entregues, até o dia 19 de outubro, não apenas do ‘Mercadão’, mas também o Edifício Garagem, que será construído ao lado. As informações foram reveladas pelo secretário Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Henrique Carbonare, em entrevista ao Programa Doc.com.

O secretário revelou que teve uma reunião com representantes da Tekla Engenharia na semana retrasada, quando ficou a par do andamento das obras. Foi quando tomou conhecimento das dificuldades acerca de duas questões, que impactam no cronograma: cabos de energia elétrica a o arroio Pilão de Pedra, que passa em baixo do terreno do ‘Mercadão’. “Está sendo feita a sondagem de onde passa o arroio Pilão de Pedra, para que se possa fazer as fundações adequadas do prédio de estacionamento”, relata Carbonare. Assim, a empresa aguarda uma liberação junto à Sanepar.

Em relação à questão elétrica, Carbonare relata que uma rede de alta tensão passa por dentro do Mercado Municipal, e nas laterais uma linha de energia passa a 50 centímetros do prédio. “A Copel, há cerca de 15 dias, liberou para fazer um trabalho de aterramento desses fios, porque nem caminhão entra, nem ‘munck’ passa para fazer o trabalho de colocação dos pré-moldados”, informa. Como esclareceu o secretário ao Jornal da Manhã e Portal aRede, há a rede de energia nas ruas Comendador Miró e Julia Wanderley, e que tem uma linha que cruza o terreno, entre o ‘mercadão’ e onde será construído o Edifício Garagem, a qual será aterrada. 

Diante de todas essas questões, o município pediu uma justificativa, para deixar tudo claro. Até porque, como revela Carbonare, a prefeitura possui dois funcionários que fiscalizam semanalmente o andamento da obra, Michel Haddad e Nilton Bahls. “Pedi para que a empresa apresentasse outro cronograma, justificando isso, apresentando todas as dificuldades”, informou. Agora, a empresa elabora esse novo cronograma, junto com a equipe de engenharia, revelando os novos prazos.

A obra, contudo, não está parada, já que há pessoas trabalhando, na limpeza e retirada de entulhos. “O empreendedor quer fazer o quanto antes as obras para que o retorno do investimento venha o quanto antes. Quanto antes fazer, antes fatura. Mas ele mesmo reconheceu que há condições que não se consegue atropelar, é preciso ter paciência”, destacou Carbonare. 

Investimento total no local irá superar os R$ 73 milhões

O investimento total no projeto de revitalização do Mercado Municipal e edificação de um edifício garagem, que incluirá a construção de um hotel em até três anos, será superior a R$ 73 milhões. No total são 180 boxes disponíveis para empresas interessadas em se instalar. Entre o prédio do ‘Mercadão’ e o edifício garagem será construído um ‘boulevard’ com vinte restaurantes, composto por bistrôs, choperias, cafeterias, pâtisserie, gastronomia artesanal, mobiliado com mesas e cadeiras para que o público possa desfrutar de momentos em família e com amigos. Os pavimentos serão temáticos: Sabores e Cheiros (hortifrúti), ‘Facilidades’ (serviços), ‘Convivência’ (boulevard) e o Andar Gourmet (restaurantes) – este último, aliás, que terá vista panorâmica. O novo Mercado Municipal também terá Centro de Eventos e salas de cinema.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE