Marcello Richa quer fortalecer o esporte no Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Marcello Richa quer fortalecer o esporte no Paraná

Filho do ex-governador Beto Richa preside instituto ligado ao PSDB e busca firmar candidatura para o deputado estadual

Imagem ilustrativa da imagem Marcello Richa quer fortalecer o esporte no Paraná
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com a experiência de ter ocupado a Secretaria de Esporte e Lazer de Curitiba por quase três anos, durante dois períodos distintos, Marcello Richa deverá estrear na disputa por cargos eletivos em outubro. Filho do ex-governador do Paraná, Beto Richa (ambos do PSDB), Marcello ocupa a posição de pré-candidato ao deputado estadual pelo partido e cumpriu agenda em Ponta Grossa nesta segunda-feira (18).

Marcello visitou a redação do Jornal da Manhã e do portal aRede para falar sobre a pré-candidatura à Assembleia Legislativa, além de comentar a situação do pai, Beto, e do PSDB, em nível nacional (veja a sabatina na íntegra clicando aqui). “Acredito que o principal mote da minha pré-campanha estará ancorada em políticas públicas envolvendo o esporte e que podem mudar a vida das pessoas”, comentou Richa.

Mesmo sendo fruto de uma família tradicional da política paraense (o pai e o avô foram governadores do Paraná, por exemplo), Marcelo acredita que pode representar ‘renovação’ no pleito de outubro. “Vimos que o eleitor está cansado de algumas práticas políticas e acredito que posso representar uma mudança positiva nesse cenário com a experiência que obtive na minha caminhada”, contou Marcello.

A candidatura de Marcello e do pai, Beto, ainda terão que ser avalizadas durante convenção partidária – o ex-governador deixou o cargo para disputar uma vaga no Senado Federal em outubro. “Meu pai deixou um legado de austeridade e contas públicas equilibradas no Paraná, além de uma gestão municipalista”, explicou Marcello.

Experiência

Na visão de Marcello Richa, o esporte pode ser um “grande aliado” da saúde pública e da qualidade de vida. “Enquanto secretário pude perceber que o esporte é ferramenta essencial para garantir uma melhor qualidade de vida, incluindo saúde pública”, contou Marcello.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE