PSOL quer diminuir desigualdade social em PG | aRede
PUBLICIDADE

PSOL quer diminuir desigualdade social em PG

Partido prepara candidaturas para deputado estadual e federal na cidade

Imagem ilustrativa da imagem PSOL quer diminuir desigualdade social em PG
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) deverá propor candidaturas que combatam a desigualdade social em Ponta Grossa e nos Campos Gerais. O presidente da legenda no Paraná, Leandro Dias, visitou nesta segunda-feira (18) a redação do portal aRede e do Jornal da Manhã para falar sobre os preparativos do partido para a eleição de 2018 (clique aqui para ver).

Leandro ressaltou que as candidaturas do PSOL terão com objetivo “combater a desigualdade social”. “Vamos apresentar candidaturas que estejam compromissadas com o combate da desigualdade social. Em Ponta Grossa, por exemplo, temos muitas riquezas, mas que estão concentradas nas mãos de algumas poucas pessoas. As lideranças do PSOL estão compromissadas com políticas públicas e leis que combatam esse cenário”, contou Dias.

O presidente estadual do PSOL garantiu, ao menos, duas dobradinhas no pleito de 2018: o próprio Leandro será candidato a deputado federal, com a companhia de Gislaine Indejejczak, candidata a deputada estadual. A outra dobradinha será entre Maria Aline e Professora Josi, respectivamente candidatas a deputada estadual e federal. Além disso, o partido prepara candidaturas ao senado com Professor Piva, Professor Rodrigo Tomazini e Professora Jacqueline Parmigiani.

Durante a sabatina, Leandro Dias ressaltou que o PSOL, entre os 34 partidos que estavam registrados no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 2014, foi o único que não foi citado na Operação Lava Jato. “Esse não é um dado para ser comemorado, isso mostra como é preocupante a situação da democracia brasileira”, comentou Dias.

Outra demanda do PSOL em outubro deverá ser propor (e discutir) a tributação das grandes fortunas em nível nacional. “Essa é uma maneira prática de diminuir a desigualdade social. Tributar as grandes fortunas significa retirar parte da carga tributária do cidadão mais pobre. 65% da nossa carga tributária está sobre o consumo e isso é desigual”, explicou Leandro durante a sabatina. 

Cláusula de barreira

O principal objetivo do PSOL em 2018 está em superar a chamada cláusula de barreira que prevê a obtenção de 1% dos votos para deputado federal em nove estados. “Estamos focados nisso [conseguir a votação mínima] e acreditamos que conseguimos, ao menos, eleger 12 deputados federais. Teremos uma chapa plural e forte aqui no Paraná, com representantes de várias minorias”, contou Leandro. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE