PGA lança plataforma online para pesquisa de coleta seletiva | aRede
PUBLICIDADE

PGA lança plataforma online para pesquisa de coleta seletiva

Moradores da cidade podem consultar o dia da semana e período em que o caminhão da coleta passará em cada endereço, além do local dos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs)

Imagem ilustrativa da imagem PGA lança plataforma online para pesquisa de coleta seletiva
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A partir dessa sexta-feira (15), os ponta-grossenses podem realizar consultas online para saber se sua rua passou a ser atendida pelo serviço de coleta seletiva porta a porta.  O programa foi ampliado há duas semanas em Ponta Grossa, passando o atendimento de cinco setores (Jardim Carvalho, Vila Liane, Centro, Jardim América e Vila Estrela) para 22 setores, abrangendo mais de 70% da cidade. 

Antes da mudança os moradores receberam panfletos em casa explicando o dia da semana e período da nova coleta, além de dicas de separação dos materiais recicláveis. Para facilitar, a Ponta Grossa Ambiental (PGA), empresa concessionária de limpeza urbana da cidade, criou uma plataforma de consulta online para facilitar a pesquisa dos moradores. 

No site pgambiental.com.br basta clicar no botão “mapa de coleta”, em seguida escolher entre os serviços de “coleta domiciliar” de lixo comum ou “coleta seletiva” de materiais recicláveis. Além disso, o munícipe pode pesquisar digitando o endereço desejado ou clicar no mapa nas regiões identificadas por cores. “Quem for morador de uma das regiões ainda não atendida pela coleta porta a porta pode deixar os materiais recicláveis nos Pontos de Entrega Voluntária (PEV’S). No site também é possível consultar o endereço desses locais”, explica Vítor Borsato, diretor do Grupo Philus, da qual a PGA faz parte. 

Com a ampliação do programa, espera-se que o volume de resíduos recicláveis recolhidos pela PGA suba de 126 toneladas para 300 toneladas por mês em curto prazo. Esse material será destinado corretamente para reciclagem, sendo 100% entregue nas Associações de Catadores de Ponta Grossa. 

Separação correta

Garrafas, frascos e embalagens devem ser lavados antes de dispostos para a coleta. A população deve armazenar os resíduos recicláveis apenas em sacos de cores azuis ou verdes e deixar nas lixeiras nos dias de coleta, que acontecem de segunda-feira a sábado no período do dia ou da noite, conforme a região ou levar até o PEV mais próximo.

As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE