Colégio Marista realiza mostra para expor projetos | aRede
PUBLICIDADE

Colégio Marista realiza mostra para expor projetos

O evento será aberto ao público

O evento acontece nesta sexta-feira e será aberto ao público
O evento acontece nesta sexta-feira e será aberto ao público -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O evento acontece nesta sexta-feira e será aberto ao público

Acontece nesta sexta-feira (15), a III Mostra de Investigação da Educação Infantil que expõe os trabalhos dos Projetos de Investigação realizados pelos alunos e professores da Educação Infantil ao longo do semestre. É aberto ao público, pais e familiares das crianças.

De acordo com a coordenadora da Educação Infantil, Maria Cristina Starke, as situações propostas estimulam as crianças a aproximarem-se de um contexto em que elas aprendam a fazer, fazendo, acertando, errando, problematizando, levantando hipóteses, investigando, refletindo, pesquisando, construindo, discutindo e intervindo. “As crianças são pequenas exploradoras do mundo e sempre vão querer saber mais e mais. Portanto, a escola propicia situações em que as crianças possam realizar suas descobertas, experiências e investigações participando de um percurso metodológico, a fim de potencializar as aprendizagens e estimular o protagonismo das crianças frente ao conhecimento”, diz.

Alguns dos projetos que abordam aspectos sociais:

Infantil 5: O que você faz com o lixo de sua casa: destino do lixo, entrevistas com o coletor de lixo, reutilização de materiais, composteira, dentre outros.

Infantil 3: É bom fazer exercício? Trabalharam a importância do esporte. Segue a documentação de yoga: com ênfase em qualidade de vida, boas maneiras, respiração e outros.

Infantil5 C: Minha família é igual a sua? Investigação sobre características da família, números de filhos, habitação e crianças adotadas. Duas crianças desta sala são adotadas e suas mães e vieram na escola contar como foi a adoção. Participaram de um ultrassom no obstetra para visualizar o neném na barriga da mãe.

 Informações Assessoria de Imprensa 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE