Alerta de vendaval e fortes chuvas em PG mobiliza a Defesa Civil | aRede
PUBLICIDADE

Alerta de vendaval e fortes chuvas em PG mobiliza a Defesa Civil

Órgão monitora vilas próximas a arroios e orienta população sobre possíveis temporais em Ponta Grossa

Apesar de alerta de temporal, Ponta Grossa não registrou estragos nesta terça
Apesar de alerta de temporal, Ponta Grossa não registrou estragos nesta terça -

Stiven de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mesmo com a redução dos ventos e da chuva no fim da tarde desta terça-feira (12), o município de Ponta Grossa segue na zona do Alerta Laranja e com risco de tempestades. Emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o alerta considera a possibilidade de chuva “entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h), e queda de granizo, além do risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos”.

Com o risco de tempestade, a Defesa Civil de Ponta Grossa monitora áreas do município que podem ser prejudicadas por vendavais e fortes chuvas. Nesta terça-feira (12), houve rajadas de vento na cidade e chuva ao longo do dia. No entanto, não houve registro de estragos em Ponta Grossa. "Felizmente, a previsão de temporal na manhã desta segunda não se concretizou. No entanto, nossas equipes seguem em prontidão devido a possibilidade de um aumento no volume de chuvas no decorrer do dia”, disse o coordenador da Defesa Civil, Alessandro de Macedo. 

Segundo Macedo, as áreas mais suscetíveis aos prejuízos de eventuais temporais são vilas próximas aos arroios. O coordenador reforça os meios de contato da população com a Defesa Civil. “Continuamos monitorando as áreas de risco próximas a arroios e solicitamos à população que, em qualquer situação de emergência decorrente das ação das chuvas, entrem em contato com a Defesa Civil através do 3901-1498 - em horário comercial - e do 193 do Corpo de Bombeiros", destaca. 

O Instituto Meteorológico do Paraná (Simepar) prevê 95% de chances de chuva nesta quarta-feira (13) em Ponta Grossa. De acordo com a previsão oficial do órgão, os ventos podem chegar a 50 km/h no município. A partir de quinta-feira (14), o Simepar aponta que as chuvas devem cessar na região e os dias devem seguir nublados até o fim de semana. A expectativa é que na próxima semana as chuvas diminuam.  

Simepar prevê quedas nas temperaturas 

Segundo o Instituto Meteorológico do Paraná (Simepar), as temperaturas devem cair a partir desta quarta-feira (13) em Ponta Grossa e região. Nesta terça-feira (12), os termômetros registraram mínima de 17°. Já para esta quarta, a previsão é de que a mínima chegue a 5°. A máxima não vai passar de 17°. Na quinta-feira (15), a queda deve ser ainda mais acentuada e, no fim de semana, as temperaturas devem ficar entre 5° e 16°. Não há previsão de chuvas para o fim de semana. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE