Barbiero quer agilidade em reforma de Santuário | aRede
PUBLICIDADE

Barbiero quer agilidade em reforma de Santuário

Santuário deve integrar rota do turismo religioso no Parque Vila Velha

Barbiero se reúne com Bispo Dom Sérgio
Barbiero se reúne com Bispo Dom Sérgio -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na tarde de sexta-feira (25) o secretário do Esporte e do Turismo do Paraná, João Barbiero, reuniu-se com o Bispo da Diocese de Ponta Grossa, Dom Sérgio Arthur Braschi. O motivo do encontro foi a reforma e o acesso ao Santuário localizado no parque estadual de Vila Velha.

O IAP esta realizando um levantamento físico e financeiro para iniciar as reformas. Atividades como a recuperação da pintura, readequação sanitária e reforma da cobertura já constam no projeto de revitalização. 

Com o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, juntamente com a Diocese de Ponta Grossa e o IAP, o secretário Barbiero acredita ser perfeitamente possível a efetivação das benfeitorias nos próximos meses.

“Em 2018 comemora-se o ano estadual do turismo religioso e a governadora Cida Borghetti me deu a missão, que recebi com muita alegria, de resolver a questão da revitalização e acesso ao Santuário de Vila Velha. Em nossa 1ª reunião com o secretário do Meio Ambiente, Antonio Bonetti, e com o diretor de Biodiversidade e Áreas Protegidas do IAP, Guilherme de Camargo Vasconcellos, ficou clara a disposição e interesse de todos em resolver esta questão.”

“É necessário que esta reabertura seja precedida de toda uma conscientização de nossa comunidade. O parque é uma maravilha de Deus e a benção que Ele deu a esse local está muito bem simbolizado pela nossa linda ermida de Vila Velha”, disse Dom Sérgio. 

O parque ficou fechado entre 2002 e 2004 para a revitalização da unidade. Algumas estruturas, entre elas a igreja, foram desativadas após a reabertura. Agora, o Governo do Estado em parceria com o município de Ponta Grossa procura uma forma de reabrir o santuário de maneira sustentável e preservando o meio ambiente.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE