Izaias Salustiano é pré-candidato a deputado estadual pelo PSC | aRede
PUBLICIDADE

Izaias Salustiano é pré-candidato a deputado estadual pelo PSC

Nome do ex-vereador e ex-secretário foi aprovado em encontro regional do partido

Izaias ao lado de Takayama, deputado federal do PSC
Izaias ao lado de Takayama, deputado federal do PSC -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Lideranças do Partido Social Cristão (PSC) aprovaram o nome de Izaias Salustiano como pré-candidato a deputado estadual. Em encontro regional da legenda realizado durante o final de semana no Clube América, em Ponta Grossa, o nome de Salustiano foi apreciado e aprovado pelos correligionários da legenda. Além de Izaias, o atual procurador-geral da Prefeitura, Marcus Freitas, já havia cogitado uma candidatura a deputado estadual pela legenda.

Salustiano atualmente ocupa o cargo de diretor do Departamento de Urbanismo da Prefeitura, mas já foi secretário de Meio Ambiente, em 2014, e entre 2015 e 2016 ocupou o cargo de vereador na Câmara Municipal. Em 2016, Izaias disputou uma vaga na Câmara Municipal e acabou como primeiro suplente após conquistar 1.548 votos no pleito.

Com o nome aprovado pelo PSC, Izaias passa agora a organizar os planos e metas para a campanha de outubro. “O PSC tem a ideia de apresentar um nome próprio para se candidatar ao cargo nos Campos Gerais. Temos uma boa parceria com o deputado Ratinho Junior e é importante que a legenda também apresente nome candidato a estadual”, contou o parlamentar.

Como Salustiano ocupa um cargo de segundo escalão sem ordenamento de dispesa, caso ele decida de fato disputar a eleição, o prazo para descompatibilização é de 30 dias antes da eleição. Com isso, Izaias poderá permanecer no cargo até o próximo dia 6 de julho caso decida ser candidato a uma vaga no Legislativo Estadual em outubro.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE