Mulheres poderão indicar local de desembarque de ônibus | aRede
PUBLICIDADE

Mulheres poderão indicar local de desembarque de ônibus

Com aprovação da lei, passageiras poderão indicar os locais de desembarque

Com aprovação da lei, passageiras poderão indicar os locais de desembarque
Com aprovação da lei, passageiras poderão indicar os locais de desembarque -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na sessão ordinária desta segunda-feira, 21, o projeto de lei nº223/2016, de autoria do deputado Hussein Bakri (PSD), que visa permitir o desembarque de mulheres usuárias do Sistema de Transporte Coletivo em local mais seguro e acessível no período noturno, foi aprovado por unanimidade dos votos em primeiro turno.

Com a aprovação da lei, as passageiras dos ônibus que fazem as linhas  intermunicipais e metropolitanas poderão indicar os locais de desembarque em que se sintam mais seguras, desde que respeitado o itinerário original da linha, das 22 horas até às 05 horas do dia seguinte.

Além disso, a lei prevê campanhas promovidas pelo poder público, com o objetivo de conscientizar a população em relação aos crimes de abusos contra mulheres, além de incentivar as denúncias aos assediadores.

“Com a permissão de desembarcar fora do ponto, as mulheres podem escolher o local em que se sintam mais seguras, como ruas mais iluminadas ou mais perto de suas casas. E ainda, o local incerto de desembarque dificulta a ação de criminosos”, afirmou o autor da lei, deputado Hussein Bakri.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE