Ponta Grossa registra geada e temperatura abaixo de 1°C | aRede
PUBLICIDADE

Ponta Grossa registra geada e temperatura abaixo de 1°C

Ponta Grossa registrou a menor temperatura do ano

Geada registrada na manhã de hoje em Ponta Grossa/Foto: Divulgação Carlos Willians
Geada registrada na manhã de hoje em Ponta Grossa/Foto: Divulgação Carlos Willians -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ponta Grossa registrou a menor temperatura do ano

Como tinha sido previsto pelos meteorologistas, a massa de ar frio de origem polar, derrubou as temperaturas em grande parte do centro-sul brasileiro, provocando geadas em várias cidades nesta madrugada. De acordo com o Instituto Climatempo, esta massa de ar frio chegou também a Rondônia, ao Acre e ao sul do Amazonas, provocando uma friagem moderada a forte.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o Paraná registrou temperaturas negativas. No sul e sudeste paranaense os valores foram os menores entre as estações do Estado, com a estação da Lapa registrando -2,1°C, às 04 horas, sendo esta temperatura a menor registrada hoje no Paraná. Por volta das 23h10 de ontem, fazia -0,8°C em General Carneiro. A estação do Simepar em Ponta Grossa, registrou 0,7°C com sensação térmica de -3°C, por volta das 7h de hoje, a menor temperatura do ano na cidade.

O céu limpo e frio extremo, foram o suficiente para que o orvalho congelasse em várias cidades dos Campos Gerais. O morador Carlos Willians, registrou a geada na manhã desta segunda-feira, no distrito de Periquitos, na região do Mosteiro da Ressurreição.

A terça-feira não deve ter geada em Ponta Grossa. O sol aparece desde as primeiras horas do dia e os termômetros devem atingir máxima de 21°C. Ao decorrer da semana, o frio vai diminuindo de intensidade, não há previsão de chuva pelo menos até o dia 30 no Paraná.

Informações Climatempo e Simepar

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE