Quinto Conafasf termina com feira de empregabilidade | aRede
PUBLICIDADE

Quinto Conafasf termina com feira de empregabilidade

Apresentação de artigos e feira de empregabilidade marcam último dia do Congresso Acadêmico Faculdade Sagrada Família

Imagem ilustrativa da imagem Quinto Conafasf termina com feira de empregabilidade
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Apresentação de artigos e feira de empregabilidade marcam último dia do Congresso Acadêmico Faculdade Sagrada Família

Na noite de ontem (18) chegou ao fim a quinta edição do Congresso Acadêmico Faculdade Sagrada Família (Conafasf). Foram cinco dias de muita informação, conhecimento e troca de experiências entre acadêmicos e pesquisadores.

Além das palestras e minicursos, o congresso teve uma noite voltada somente para apresentação de artigos científico. Ela aconteceu na última quinta-feira (17) e contou com a exposição de 83 trabalhos acadêmicos.

Para o professor Patrício Vasconcelos, um dos organizadores do evento, o elevado número de artigos apresentados confirma o esforço da instituição em tornar o congresso cada vez mais acadêmico. “Conseguimos manter o compromisso da Fasf em ter um ensino de qualidade, pautado também na pesquisa e na extensão”, complementa.

Marcella Fonseca. Acadêmica da Fasf, acredita que o congresso é muito importante para sair da rotina de sala de aula e trocar experiências. “Essas pesquisas acabam dando mais ideia para gente em que sentido seria nosso TCC. Ficam dicas para saber uma direção para a gente acabar seguindo”, coloca.

Já o último dia do Conafasf foi marcado pela Feira de Empregabilidade. Dentre os presentes esteve o Sistema Fiep, fazendo a captação de currículos. “Estamos com o cadastro aberto para que os alunos se cadastrem. E através disso poderemos coloca-los para estágio”, afirma Suzi Martins, analista de negócios e gestão de pessoas da Fiep.

Empresas Júnior nascidas no campus de Ponta Grossa da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) também estiveram presentes expondo seus projetos de ciência e inovação. Uma delas foi a UTForce Rancing, equipe de fórmula SAE Elétrica que desenvolveu o primeiro carro elétrico de competição do estado. “Aqui é possível mostrar como fazemos engenharia da UTFPR, mas não só engenharia, como a gente administra tudo isso, como a gente trabalha com diversos cursos dentro de um projeto”, coloca Gustavo Pereira, um dos integrantes da equipe.

Para a Ir. Edites Berte, diretora geral da instituição, o 5º Conafasf foi um sucesso. “Ele superou tanto as minhas expectativas quanto a da equipe organizadora. Os acadêmicos buscaram com seriedade se aprofundar e adquirir novos conhecimentos. E foi isso que me deixou bastante feliz”, conclui.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE