Novo reitor da UEPG será eleito nesta quinta-feira | aRede
PUBLICIDADE

Novo reitor da UEPG será eleito nesta quinta-feira

Mais de 16 mil pessoas devem participar da eleição para definir o novo comando da Reitoria da UEPG

Imagem ilustrativa da imagem Novo reitor da UEPG será eleito nesta quinta-feira
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A comunidade universitária conhecerá, nesta quinta-feira (17), o reitor e vice-reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), que estarão à frente da gestão da instituição de 1º de setembro de 2018 a 31 de agosto de 2022. O processo de escolha dos novos gestores da UEPG teve início na terça-feira (15), das 17h às 21h, nos polos de ensino a distância (EaD) e de Residência Técnica (Restec) e no campus de Telêmaco Borba. Nesta quinta, a votação ocorre nos campi Central e de Uvaranas e no Hospital Universitário, das 9h às 21h. A apuração dos votos ocorre a partir das 22 horas, no Cine Teatro Pax.

Duas chapas concorrem à eleição para a Reitoria da UEPG, com mandato de 1º de setembro de 2018 a 31 de agosto de 2022. A chapa 1 (Somos UEPG) é composta pelos professores Miguel Sanches Neto (reitor) e Everson Augusto Krum (vice). Pela chapa 3 (UEPG – Transformar é preciso) tem os professores Marcelo Engel Bronosky (reitor) e Almir Nabozny (vice).

No total a consulta para escolha do reitor de vice-reitor da UEPG envolve 16,4 mil pessoas, entre professores, agentes universitários e estudantes. Na terça-feira, nos polos de Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e no Campus de Telêmaco Borba, a eleição envolveu 4.834 estudantes. Nesta quinta-feira, vãos às urnas mais 11.310 eleitores. No Campus Uvaranas, vão votar 639 docentes; 677 agentes universitários; e 5.582 estudantes. As urnas localizadas no Campus Central vão receber os votos de 324 professores, 163 agentes universitários e 3.926 alunos. No HU, votarão 337 agentes. Para docentes e agentes universitários, o voto é obrigatório; para acadêmicos, é livre. Para saber o local de votação, alunos, professores e agentes universitários devem acessar a página da Consulta à Reitoria e informar CPF ou Registro Acadêmico (RA). 

Votação

A votação é presencial e ocorre por meio de sistema eletrônico, desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia de Informação (NTI) da UEPG. Este é o quarto processo eleitoral para a Reitoria em que o sistema é utilizado. Nos locais de votação, precisarão apresentar documento oficial, com foto (identidade, CNH, passaporte, título de eleitor, etc.)

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE