Pé de couve cresce muito e vira atração em PG | aRede
PUBLICIDADE

Pé de couve cresce muito e vira atração em PG

Maior pé de couve de Ponta Grossa estaria no quintal de sua residência, localizada no Núcleo Ibirapuera

Maior pé de couve de Ponta Grossa estaria no quintal de sua residência, localizada no Núcleo Ibirapuera
Maior pé de couve de Ponta Grossa estaria no quintal de sua residência, localizada no Núcleo Ibirapuera -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Seguidor do portal aRede e membro do grupo de notícias aRede-Oficinas, Rodrigo Mendes entrou em contato com a Redação para revelar que o maior pé de couve de Ponta Grossa estaria no quintal de sua residência, localizada no Núcleo Ibirapuera, na região de Oficinas. A planta, com mais de dois anos, já atinge 2,60 metros de altura. “Está chamando muito a atenção”, comenta.

Rodrigo encaminhou três fotos ao portal aRede e em duas delas pode-se avaliar o tamanho da couve. Duas das imagens mostram a esposa dele, Ingrid Baer Zaremba, ao lado da planta. Numa terceira, a fita métrica marca a altura de 2,60 metro. “Ele (o pé) dava uma folhas enormes, mais está velho e diminuiu”, finaliza.

Rodrigo se manifestou publicamente depois de ler reportagem de uma horta do aposentado Pedro da Silva Lacerda, também sobre pé de couve gigante, que fica no Bairro São José. "É, ele está mais ou menos com dois metros e meio. Agora tenho que tirar ele dali e vou ter que chamar um guindaste, porque estou com medo que ele caia em cima de mim", satiriza o morador.

De acordo com o site Rank Brasil, Agostinho Pacheco, da cidade de Joinville – SC, superou o recorde de Maior pé de couve do Brasil, que mede 6,96 metros. O recorde anterior era de Rosina Paludo, de Curitba – PR e media 4,4 metros. O pé de couve que entra para o RankBrasil cresce há mais de dois anos, em um canteiro com menos de dois metros quadrados. O tamanho desproporcional da verdura chama muito a atenção dos vizinhos. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE