Marista realiza atividades de apoio à campanha Maio Amarelo | aRede
PUBLICIDADE

Marista realiza atividades de apoio à campanha Maio Amarelo

Crianças receberam instruções sobre segurança no trânsito, com palestra informativa do Batalhão da Polícia Militar

Crianças receberam instruções sobre segurança no trânsito, com palestra informativa do Batalhão da Polícia Militar
Crianças receberam instruções sobre segurança no trânsito, com palestra informativa do Batalhão da Polícia Militar -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pequenos estudantes do Infantil 4 e 5, do Colégio Marista Pio XII, em Ponta Grossa, participaram nesta segunda-feira, 14 de maio, de atividades especiais em apoio à campanha Maio Amarelo.

Juntamente com os pais, as crianças receberam instruções sobre segurança no trânsito, com palestra informativa do Batalhão da Polícia Militar. Logo depois, os próprios alunos fizeram a entrega de panfletos, com informações sobre direitos e deveres, de motoristas e pedestres.

Para fixação dos conceitos, as crianças brincaram em  grandes tabuleiros, uma espécie de mini-cidade, com as informações que aprenderam, com base no tema da campanha que este ano é “Nós somos o trânsito”.

De acordo com a coordenadora da Educação Infantil, Maria Cristina Starcke, as ações realizadas no Colégio Marista durante grandes campanhas, como no caso do Maio Amarelo, são mais efetivas, pois os alunos estão em contato constante com a temática estudada.

“O objetivo sempre é tornar a aprendizagem mais significativa por meio do brincar e fazer dos pequenos multiplicadores de conhecimentos. Conscientizá-los sobre o Maio Amarelo desde cedo, é uma questão de cidadania e de segurança, pois os alunos de hoje serão os condutores no trânsito amanhã.”

A campanha é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, e surgiu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE