Evangélicos causam polêmica ao criticar conselho LGBT | aRede
PUBLICIDADE

Evangélicos causam polêmica ao criticar conselho LGBT

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os vereadores da bancada evangélica causaram polêmica ao criticar a criação de um conselho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) no município. O conselho de Direitos Humanos da Câmara deu parecer contrário a criação do conselho LGBT em Ponta Grossa e os comentários de alguns vereadores durante a sessão de hoje (05) causaram desconforto no legislativo municipal.

Líder da bancada evangélica da casa, Pastor Ezequiel (PRB) disse que "defende a família". Ezequiel citou uma passagem bíblica para explicar o posicionamento. "Deus teve que acabar com duas cidades chamadas Sodoma e Gomorra devido ao pecado", argumentou Ezequiel. Logo depois, o vereador amenizou a situação: "Nosso Deus é o mesmo", disse.

O vereador Professor Careca (PT) também afirmou que "defende a família" e se mostrou contrário a criação do conselho em PG.

Órgão ajudaria na fiscalização de diretos

A criação de um conselho LGBT em Ponta Grossa ajudaria na fiscalização do respeito aos direitos humanos dos LGBTs em Ponta Grossa. Além de denunciar outras violações - o conselho funcionaria como outros órgãos já existentes na cidade, como o conselho de Saúde e o conselho de Cultura.

Pauta foi retirada da ordem

Conduzidos pelo parecer contrário da Comissão de Direitos Humanos da casa, os vereadores retiraram da pauta o projeto que cria o conselho LGBT em Ponta Grossa durante a sessão da ultima segunda (03). O autor do parecer contrário foi o próprio Ezequiel que citou trechos bíblicos antes da votação da matéria.

Com informações de Stiven de Souza, do jornal da Manhã

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE