Cargos do ‘segundo escalão’ continuam sem definição | aRede
PUBLICIDADE

Cargos do ‘segundo escalão’ continuam sem definição

Governadora nomeou secretários, mas comando de alguns escritórios regionais seguemindefinido

Núcleo Regional foi o único órgão que teve mudança no comando já realizada
Núcleo Regional foi o único órgão que teve mudança no comando já realizada -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cida Borghetti assumiu o comando do Governo do Estado no começo desde mês, com o afastamento de Beto Richa (PSDB), virtual candidato tucano ao Senado pelo Paraná. Primeira mulher da história a assumir o cargo efetivamente, Cida já nomeou os responsáveis pelas principais pastas do Governo. No entanto, em Ponta Grossa, alguns escritórios regionais do Governo seguem com o comando vago.

Umas das exceções em PG é o comando do Núcleo Regional de Educação que antes era comandado por Maria Izabel Vieira e, com Cida no Governo, passou a ficar sob a tutela de Carmen Souza Pinto. Carmen chegou a fazer uma publicação no perfil pessoal que mantém no Facebook comemorando a nomeação, mas, ao ser procurada pela reportagem do portal aRede e do Jornal da Manhã, disse que só concederia entrevista quando um decreto publicado em Diário Oficial confirmasse a nomeação.

Em PG outra mudança deverá ocorrer na 3ª Regional de Saúde, órgão que atende vários municípios dos Campos Gerais. A Regional estava sob o comando de Scheila Mainardes, mas com a saída de Richa do comando do Governo, ela teria entregado o cargo no começo de abril. Scheila é esposa do vereador Sebastião Mainardes (DEM), presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa.

No setor de segurança, a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa (13ª SDP) segue sob o comando do delegado Danilo Cesto que está no cargo desde o começo de 2013. “Nunca sabemos o que a governadora [Cida Borghetti] vai decidir, estamos na expectativa de como o Julio Reis [Secretário de Segurança] vai decidir”, contou Danilo. O delegado lembrou que a nomeação Reis é recente. 

“Acho que a governadora não vai mexer em time que está ganhando, os profissionais do setor de segurança estão se empenhando bastante e o Paraná tem bons níveis em comparação a outros estados”, contou Cesto. Ainda no setor de segurança, o 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) segue com tenente-coronel Edmauro Assumpção no comando – em 2017, houve uma tentativa de mudança no 1º BPM que acabou revertida em âmbito judicial.

Já o escritório regional do Instituto Ambiental de Ponta Grossa (IAP), segue sob o comando de Edemilson Luiz Quadros. O comando continua inalterado no escritório do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) da cidade que segue sob o comando de Hamilton Luiz Boing.

Cida nomeou nomes para as principais pastas

No cargo desde o começo de abril, Cida já nomeou parte do secretariado. Os primeiros a serem anunciados, logo após a posse, foram Silvio Barros na Sedu (Secretaria de Desenvolvimento Urbano), já Antônio Nardi foi nomeado secretário de Saúde, Maurício Tortato foi nomeado como secretário-chefe da Casa Militar e Elio Manoel na Chefia do Estado Maior.

Ricardo Soavinski foi indicado para a presidência da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e Elias Gandour Thomé assumiu a secretária de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos e Marcelo Alvarenga Panizzi para diretor-geral do Detran e o engenheiro ponta-grossense Jonel Iurk para a presidência da Companhia Paranaense de Energia (Copel). A Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar) segue sob o comando de Tino Staniszewski.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE