Stocco quer alarmes interligados a Guarda nos Cmeis e Posto de Saúde | aRede
PUBLICIDADE

Stocco quer alarmes interligados a Guarda nos Cmeis e Posto de Saúde

Vereador sugere que o Executivo instale alarmes interligados com a Guarda Municipal para coibir vandalismo e assaltos

Stocco enviou moção de sugestão legislativa ao Executivo
Stocco enviou moção de sugestão legislativa ao Executivo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O vereador Geraldo Stocco (REDE) sugeriu ao prefeito Marcelo Rangel (PSDB) uma medida para diminuir o número de assaltos e casos de vandalismo registrados nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Ponta Grossa. Em uma moção de sugestão legislativa, o parlamentar recomenda que a Prefeitura passe a instalar alarmes nestes locais e que os equipamentos sejam interligados com a Guarda Municipal.

O parlamentar lembra que as notícias sobre arrombamentos e vandalismos em CMEIS, UBS e outras repartições públicas tem se tornado uma constante. “Infelizmente, esses acontecimentos tem se tornado mais frequentes. Além do prejuízo financeiro aos cofres públicos, os assaltos e casos de vandalismo ainda prejudicam a população que acaba ficando momentaneamente sem o serviço”, disse Geraldo.

Na visão do vereador, a instalação de sistemas de alarme interligados com a Guarda Municipal (GM) pode ajudar no combate a esse tipo de situação. “A GM tem entre suas atribuições zelar do patrimônio público. No entanto, seria inviável e impossível colocar um guarda, 24 horas por dia, em cada um desses locais. Por isso, sugiro a instalação de alarmes como forma de combater esse tipo de situação”, contou Stocco. O vereador pretende apresentar a proposta ao secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE