Serman será sepultado no Cemitério São José nesta sexta-feira | aRede
PUBLICIDADE

Serman será sepultado no Cemitério São José nesta sexta-feira

Ponta-grossenses lamentam morte de radialista Rogério Serman aos 72 anos. Prefeitura decreta luto oficial

Radialista marcou a história da imprensa em Ponta Grossa e fez carreira na política com quatro mandatos de vereador
Radialista marcou a história da imprensa em Ponta Grossa e fez carreira na política com quatro mandatos de vereador -

Stiven de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Será sepultado nesta sexta-feira (20), no Cemitério São José, o radialista e político ponta-grossense Rogério Bocchi Serman. Aos 72 anos, ele morreu na manhã desta quinta-feira (19) no Hospital Geral Unimed. A instituição não confirmou as causas da morte de Serman, que vinha enfrentando problemas pulmonares nos últimos meses.

Um ícone da comunicação no município, o radialista também fez carreira na política e foi vereador por quatro mandatos. Durante a gestão do ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB), Serman assumiu o cargo de vice-prefeito de Ponta Grossa. “Uma pessoa que foi muito meu amigo, uma pessoa muito correta, muito companheira. A gente sente muito pelo falecimento. Ele vai fazer muita falta na cidade de Ponta Grossa não apenas pelos cargos públicos que teve, mas pelo papel como radialista na imprensa, sempre determinado a fazer o melhor. É uma pessoa que merece todo o nosso respeito”, disse Wosgrau.

A Prefeitura de Ponta Grossa decretou luto oficial de três dias em homenagem ao comunicador. “É com imenso pesar que recebemos a confirmação deste falecimento. A cidade perdeu hoje um homem público com índole e caráter inabalável, que contribuiu muito com o engrandecimento de Ponta Grossa, que fica a partir de hoje muito mais silenciosa, sem um de seus expoentes na área da comunicação. Por respeito a trajetória deste profissional, tanto na política como também enquanto radialista, decretamos luto oficial de três dias no município”, afirmou Marcelo Rangel (PSDB).

Em nome da Câmara Municipal, o vereador Sebastião Mainardes (DEM) também escreveu uma nota de pesar. “A Câmara Municipal de Ponta Grossa lamenta profundamente o falecimento do ex-vereador Rogério Bocchi Serman, cidadão exemplar, que dedicou sua vida às causas públicas, através da atuação na política e na comunicação como um dos mais prestigiados radialistas da cidade, que com voz forte e inconfundível acompanhou o amanhecer de Ponta Grossa ao longo de décadas”, disse. “Uma perda irreparável para toda a comunidade e em especial para os amigos e familiares, a quem dirigimos nossas condolências”, lamentou. 

Além de autoridades da política, radialistas ponta-grossenses prestaram homenagens nas redes sociais e se despediram de Serman. O velório teve início às 13h30 desta quinta-feira e acontece na Capela Luto Santana. O sepultamento de Serman está marcado para 10 horas desta sexta-feira no Cemitério São José, no Centro da cidade. 

Trajetória no rádio teve início nos anos 60

A trajetória de Rogério Bocchi Serman como comunicador teve início na década de 60, ainda com 14 anos, na Rede Alto Falantes (RAF). O primeiro trabalho em emissora foi na Rádio Central do Paraná, ocupando posteriormente a posição de apresentador na TV Esplanada pelo período de 11 anos. Após isso, retornou como diretor de programação nas rádios Central e Clube.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE