Dr. Zeca garante que São Camilo não vai fechar | aRede
PUBLICIDADE

Dr. Zeca garante que São Camilo não vai fechar

Vereador usou as redes sociais para comentar a situação. Donos do imóvel garantem que local terá que ser desocupado em 60 dias

Dr. Zeca é vice-presidente da Câmara
Dr. Zeca é vice-presidente da Câmara -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O vereador José Carlos Sahagoff Raad, o Dr. Zeca (PPS), usou as redes sociais para garantir que o Hospital São Camilo não fechará. Em uma publicação na página que mantém no Facebook, o parlamentar que é vice-presidente da Câmara de Vereadores garantiu que a unidade continuará aberta. Mas a informação foi negada pelos donos do imóvel que garantiram a desocupação do local nos próximos 60 dias.

De acordo com a publicação de Zeca, a unidade não fechará após um acordo firmado entre Prefeitura e os responsáveis do imóvel. “Venho tranquilizar os funcionários, pacientes e familiares daqueles internados. Eu luto todos os dias para oferecer atendimento digno a nossa população a frente do hospital São Camilo, a Prefeitura me informou que o contrato vem sendo cumprido e que o próprio representante da família já assinou carta de renovação, então essa informação é equivocada”, garantiu Zeca.

Nas redes sociais, Zeca destacou a importância do São Camilo para o Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade. “O hospital é de relevante benesse social e convido a quem quiser conhecer nossa estrutura, atendemos 1.200 pacientes mês fora os leitos de internamento, nossos valorosos profissionais se desdobram todo dia pra fazer o melhor”, escreveu o parlamentar no Facebook.

Além da desocupação do imóvel em 60 dias, os proprietários pedem que a Prefeitura notifique o Hospital São Camilo, “a fim de que providenciem todos os requisitos necessários junto ao SUS e autoridades estaduais para o encerramento das atividades sem trazer prejuízos à população”. O ofício foi encaminhado também à SESA, ao Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR) e também aos representantes do São Camilo.

Por meio de assessoria de imprensa, a Secretaria Municipal de Saúde alegou não ter conhecimento do pedido para desocupação do imóvel onde funciona o Hospital São Camilo. “A Prefeitura manifestou interesse na renovação do contrato, inclusive com protocolo, em trâmite interno, no qual já teve manifestação de aceite pela representante dos proprietários”, garantiu.

Sobre os atrasos nos aluguéis, a Prefeitura informou que os pagamentos “estão sendo realizados de acordo com disponibilidade de orçamento” – um dos pagamentos já teria sido realizado nesta quinta-feira (19).

‘Batalha’ do São Camilo já aconteceu em 2016

No começo de 2016, período em que Dr. Zeca era vice-prefeito, uma ‘batalha’ que tinha como pivô o São Camilo já havia sido registrada – o caso teve início com uma publicação de Zeca no Facebook. Na época, o problema também dizia respeito ao não pagamento de aluguéis – os donos do empreendimento chegaram a afirmar que o local estava “praticamente vendido”, mas o local seguiu funcionando. Semanas depois, representantes do setor de saúde garantiram que o local não fosse fechado.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE