Manifestantes são alvo de ovadas durante passeata
Grupo realizava movimento contra Jair Bolsonaro (PSL) quando foi hostilizado no centro da cidade
Publicado: 29/03/2018, 16:24

Uma moradora da avenida Bonifácio Vilela, no Centro de Ponta Grossa, foi flagrada atirando ovos contra manifestantes na noite desta quarta-feira (28). O incidente foi registrado durante um protesto organizado em repúdio à visita do deputado federal e presidenciável, Jair Bolsonaro (PSL). As imagens da cidadã atirando ovos foram flagradas pelo fotógrafo e professor universitário, Rafael Schoenherr.
Segundo Leandro Dias, presidente do diretório estadual do PSOL e um dos organizadores do protesto, o grupo se reuniu na praça Barão de Rio Branco e as cerca de 500 pessoas realizaram uma passeata até a Praça Santos Andrade, na UEPG. “Durante esse trajeto, uma moradora saiu da janela de um apartamento e atirou três ovos contra as pessoas que compunham o movimento”, contou Dias.
Na visão de Leandro, o protesto foi organizado para questionar as ações de Bolsonaro, tido como um candidato “perigoso à democracia”. “Bolsonaro verbaliza um slogan que é o mesmo do nazismo e representa algo confuso politicamente, fazendo com que pessoas que não tem consistência política se reúnam e debatam esses temas”, comentou Dias.
O organizador defendeu ainda que o debate sobre segurança pública tem gerado “ódio” e que as propostas de Jair “causariam medo. “Essa parcela da sociedade que defendia a Ditadura Militar antes tinha vergonha de falar isso publicamente, agora eles estão indo para praça pública e isso é perigoso para a democracia”, disse Leandro.