Manifestantes são alvo de ovadas durante passeata | aRede
PUBLICIDADE

Manifestantes são alvo de ovadas durante passeata

Grupo realizava movimento contra Jair Bolsonaro (PSL) quando foi hostilizado no centro da cidade

Imagem ilustrativa da imagem Manifestantes são alvo de ovadas durante passeata
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma moradora da avenida Bonifácio Vilela, no Centro de Ponta Grossa, foi flagrada atirando ovos contra manifestantes na noite desta quarta-feira (28). O incidente foi registrado durante um protesto organizado em repúdio à visita do deputado federal e presidenciável, Jair Bolsonaro (PSL). As imagens da cidadã atirando ovos foram flagradas pelo fotógrafo e professor universitário, Rafael Schoenherr.

Segundo Leandro Dias, presidente do diretório estadual do PSOL e um dos organizadores do protesto, o grupo se reuniu na praça Barão de Rio Branco e as cerca de 500 pessoas realizaram uma passeata até a Praça Santos Andrade, na UEPG. “Durante esse trajeto, uma moradora saiu da janela de um apartamento e atirou três ovos contra as pessoas que compunham o movimento”, contou Dias.

Na visão de Leandro, o protesto foi organizado para questionar as ações de Bolsonaro, tido como um candidato “perigoso à democracia”. “Bolsonaro verbaliza um slogan que é o mesmo do nazismo e representa algo confuso politicamente, fazendo com que pessoas que não tem consistência política se reúnam e debatam esses temas”, comentou Dias.

O organizador defendeu ainda que o debate sobre segurança pública tem gerado “ódio” e que as propostas de Jair “causariam medo. “Essa parcela da sociedade que defendia a Ditadura Militar antes tinha vergonha de falar isso publicamente, agora eles estão indo para praça pública e isso é perigoso para a democracia”, disse Leandro.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right