Janene é condenado a 11 anos de prisão por morte de Estela | aRede
PUBLICIDADE

Janene é condenado a 11 anos de prisão por morte de Estela

Pecuarista Mauro Janene Costa foi condenado pelo júri pouco depois da meia noite, após 15 horas de julgamento em Ponta Grossa

Pecuarista foi considerado culpado pela morte da professora Maria Estela Pacheco
Pecuarista foi considerado culpado pela morte da professora Maria Estela Pacheco -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mauro Janene Costa foi condenado pelo júri pouco depois da meia noite, após 15 horas de julgamento em Ponta Grossa

O pecuarista Mauro Janene Costa, de 51 anos, foi condenado a 11 anos de prisão pela morte da professora e jornalista Maria Estela Pacheco, em 2000, na cidade de Londrina. O julgamento foi realizado nesta quinta-feira (22), no Tribunal do Júri de Ponta Grossa, a pedido da defesa, que solicitou o desaforamento para garantir a segurança do réu e evitar perturbação da ordem pública.

O julgamento começou pouco antes das 9h e terminou após a meia noite – foram cerca de 15 horas com o depoimento de quatro testemunhas e do próprio acusado. Ele negou ter cometido o crime, reforçou que os dois estavam embriagados e brincando na sacada de seu apartamento quando Estela se desequilibrou e caiu do 12º andar do prédio. O júri, composto por sete mulheres, entendeu que ele era o culpado pela morte da professora.

A defesa de Janene não se manifestou sobre a decisão do júri e ainda pode recorrer da decisão. O réu deixou o Fórum de Ponta Grossa sem falar com a imprensa. Ele ainda pode aguardar os recursos em liberdade.

O caso

O crime ocorreu em 14 de outubro de 2000, há quase 18 anos. Estela tinha 35 anos à época e foi encontrada morta no pátio do prédio em que Janene morava, na área central de Londrina. O laudo aponta que a professora já estava morta pelo menos uma hora antes da queda e que ela teve o corpo jogado da sacada.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE